A Microsoft acredita que o trabalho híbrido é o futuro. Hoje, a Microsoft revela novas funcionalidades no Microsoft Teams e Microsoft Viva, projetadas para capacitar o trabalho híbrido. A pandemia criou uma nova urgência para repensar o futuro do trabalho e as inovações apresentadas hoje têm como objetivo melhorar as experiências de reunião híbridas para todas as pessoas.

Paula Fernandes, Diretora da Unidade de Negócio de Produtividade & Colaboração da Microsoft Portugal, refere que “à medida que as organizações e colaboradores se preparam para a transição de trabalho remoto para o híbrido, é necessária a implementação de um novo modelo organizacional baseado nos pilares Pessoas, Espaços e Processos. Na Microsoft, continuamos a desenhar experiências para capacitar as pessoas em cada um destes pilares e garantir que todas as formas de comunicações - síncronas e assíncronas, presenciais e remotas – possam ser suportadas pelas organizações, mantendo as pessoas envolvidas e a cultura viva.”

A Microsoft apresenta novas experiências de reunião com melhorias do Microsoft Teams, incluindo novos layouts de vídeo, experiências de Whiteboard e componentes Fluidos.

 

Novos layouts de vídeo

Para ajudar os participantes remotos a estabelecer a sua presença na sala e maximizar a inclusão, as salas do Microsoft Teams irão expandir o espaço do ecrã com novos layouts de vídeo que dispersam a galeria de vídeo em vários ecrãs quando os conteúdos não são partilhados. O aumento do espaço possibilita aos participantes parecem maiores e mais realistas. Este verão serão disponibilizadas mais funcionalidades, incluindo reações ao vivo, spotlight e capacidade de fixar vários streams de vídeo (disponível no outono) e bolhas de chat para o layout clássico da grelha de vídeo.

Nova, híbrida e orientada experiência de Whiteboard

A Microsoft criou uma experiência de Whiteboard totalmente nova, híbrida e orientada para o trabalho, onde todos os participantes podem colaborar visualmente na mesma tela digital. Disponíveis este verão, os novos recursos permitirão que qualquer pessoa traga o conteúdo existente no Whiteboard para coautor e novos modelos ajudarão os grupos a começar a trabalhar mais rápido, melhorar a sua capacidade de seguir a apresentação com os colaboradores, e muito mais.

Extensão dos componentes fluídos para reuniões de Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard

Recentemente, a Microsoft anunciou novos componentes Fluidos no chat para criar experiências ao vivo colaborativas, editadas em tempo real e partilhadas através do Microsoft Teams e aplicações do Office. Hoje, a Microsoft anuncia a expansão dos componentes Fluidos para reuniões no Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard que facilitam a colaboração sincronizada e assíncrona.

Para ajudar a gerir a sobrecarga digital, os novos componentes Fluidos nas reuniões do Teams facilitam a cocriação das agendas, recolha de notas e atribuição de tarefas, diretamente na reunião do Teams, e aceder a conteúdos sempre que necessário. A agenda, as notas e as tarefas das reuniões serão automaticamente "colocadas" no novo separador de notas da reunião do OneNote. Enquanto a reunião está a decorrer poderá também, em conjunto com os participantes, criar, idealizar e editar essas notas no Whiteboard. Os componentes Fluidos também podem ser utilizados no Outlook – no e-mail ou no calendário – facilitando a gestão do tempo, agenda, notas e tarefas nas aplicações.

Priorizar o bem-estar dos colaboradores

O tempo de reuniões semanais dos utilizadores do Teams mais que duplicou desde o início da pandemia. As reuniões consecutivas aumentam o stress e dificultam o envolvimento e o foco dos colaboradores.

A partir do final deste mês, a Microsoft vai lançar um conjunto de meditações guiadas e exercícios de mindfullness do Headspace para a aplicação Viva Insights no Microsoft Teams para ajudar a começar o dia de trabalho de forma mais tranquila ou desconectar após o período horário laboral.

A Microsoft irá lançar também, no final deste ano, um novo modo de foco na aplicação Viva Insights que incluirá música de concentração do Headspace e temporizadores que ajudam a programar o tempo de foco para cada tarefa e planear pausas regulares. Ainda este ano, o Viva Insights irá permitir a configuração do tempo de silêncio para notificações móveis do Outlook e do Teams fora do horário de trabalho, assim como fornecer insights personalizado sobre a forma como o utilizador está a desligar.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 401 vezes Modificado em Jun. 17, 2021
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top