A Microsoft Portugal, através do seu programa de filantropia, firma uma parceria com a Fundação José Neves, que tem como missão contribuir para a transformação de Portugal num país de conhecimento através da educação e do desenvolvimento humano. Esta parceria visa contribuir para a capacitação digital e das competências profissionais da sociedade portuguesa dando suporte à Fundação de soluções e ferramentas da Microsoft.

A Microsoft tem o compromisso em dar oportunidade a todas as pessoas e empresas de concretizarem o seu potencial, promovendo o acesso e a utilização da tecnologia de forma responsável e segura. E, neste sentido, associa-se à Fundação José Neves que partilha uma visão semelhante, aposta na educação e nas competências em novas áreas do conhecimento associadas à tecnologia e ao digital.

Vivemos um período de transformação e a tecnologia tem um papel importante na reconstrução das sociedades de uma forma inclusiva. Tendo como ponto de partida a criação de competências numa sociedade de conhecimento, a Microsoft disponibiliza a sua plataforma tecnológica na cloud para dar resposta às diferentes soluções a desenvolver pela Fundação. Exemplo disso, será a plataforma Brighter Future que partilhará informação relevante sobre oportunidades de emprego, empregadores, skills e instituições de ensino. Suportada em Azure e Power BI, é direcionada a estudantes, atuais trabalhadores, candidatos a emprego e empregadores.

Paula Panarra Diretora Geral da Microsoft Portugal refere que “o contexto em que o mundo se encontra é um dos mais desafiantes das últimas décadas. Um dos passos fundamentais para promover uma recuperação económica equilibrada e segura é a expansão das capacidades digitais para preencher novas oportunidades de trabalho. Esta é uma das prioridades da Microsoft a nível mundial e é com grande satisfação e orgulho que nos aliamos à Fundação José Neves para tornar a visão e ambição de ambas as organizações num projeto concreto e com impacto em Portugal.”  

Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, explica a relevância desta ambição: “O mundo está a registar profundas e rápidas transformações. Como consequência destas mudanças há novas profissões que vão ser criadas, outras irão desaparecer e outras ainda deverão ser reconvertidas. Precisamos, por isso, de preparar os portugueses para enfrentarem os desafios do futuro. E adianta: “Num futuro que se antevê cada vez mais digital e veloz é crucial criar plataformas de partilha de informação credível e fidedigna que permitam aos cidadãos tomarem decisões de forma célere e informada sobre o seu futuro. E é neste contexto que a Microsoft e a Fundação José Neves vão trabalhar em conjunto”.

A Fundação José Neves nasce da ambição do fundador e presidente da Farfetch, José Neves, em transformar Portugal numa Sociedade de Conhecimento, através da aposta na Educação impactando cada indivíduo, que por sua vez retorna a aprendizagem adquirida na sociedade. A Fundação José Neves tem um objetivo concreto: impactar social, económica e culturalmente a sociedade e tornar Portugal um país mais desenvolvido.

No dia 22 de setembro pelas 15h, Jean-Philippe Courtois, Microsoft Executive Vice President and President, Microsoft Global Sales, Marketing and Operations, estará à conversa com José Neves, no evento de lançamento da Fundação com o seu nome onde os temas de recuperação económica e a importância da aposta na formação e transformação de carreiras serão os pontos convergentes. Evento digital e disponível através do site oficial da fundação http://joseneves.org/

Classifique este item
(0 votos)
Ler 236 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top