As empresas estão a mover as suas aplicações, trabalho e serviços dos data centers tradicionais para a cloud. Esta tendência, em conjunto com o aumento significativo de funcionários em trabalho remoto, tem feito expandir o número de superfícies suscetíveis a ciberataques. Neste contexto, a Check Point® Software Technologies Ltd. , fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, em colaboração com a Cisco , empresa líder em TI a nível mundial, disponibilizam uma solução de rede SD-WAN de alto nível, que procura garantir a performance e segurança das aplicações corporativas e cloud, simplificando a sua instalação e reduzindo custos.  

O Software-Defined WAN da Cisco oferece às empresas uma gestão, performance e fiabilidade de alto nível. O SD-WAN otimiza a conectividade tanto pela Internet de banda larga, como por links privados de apps que residem em centros de dados, ao mesmo tempo que simplifica, centralizando, a gestão de rede das filiais. Conectar diretamente empresas à cloud por meio de um Local Internet Breakout reduz a latência e melhora, de forma geral, a experiência do utilizador. Contudo, como o tráfego na cloud para as conexões locais da Internet é descarregado a partir de uma WAN privada, as empresas tornam-se suscetíveis a ciberataques. A Check Point protege estes links com as mesmas soluções avançadas de prevenção contra ameaças disponíveis nos gateways de segurança locais da própria Check Point.  

A CloudGuard Connect e CloudGuard Edge revolucionaram a segurança SD-WAN ao fornecerem soluções de topo na proteção de empresas, sucursais e funcionários remotos contra ciberataques avançados de 5ª geração. De rápida instalação na cloud ou on site, a CloudGuard Connect e a CloudGuard Edge oferecem às empresas soluções flexíveis, eficientes e uma proteção abrangente, que incluem: 

  • Prevenção de topo contra ameaças com uma taxa de bloqueio de 100% verificada por NSS de referência
  • Soluções de segurança inovadoras que combinam uma inspeção do nível de CPU patenteado em cloud e um sandboxing de nível OS, prevenindo contra os mais perigosos e sofisticados ataques de quinta geração e de Zero-Day
  • Inteligência de segurança em tempo-real da ThreatCloud. A ThreatCloud reúne inteligência sobre ameaças provinda da análise de 86 mil milhões de decisões de segurança, 4 milhões de emulações de arquivos e 7000 ataques Zero-Day todos os dias
  • Flexibilidade para implementar soluções de segurança para múltiplos escritórios de várias localizações no espaço de minutos 
  • Uma plataforma unificada de gestão de ameaças e acessos capaz de reduzir as despesas operacionais até 40%

O SD-WAN da Cisco é uma arquitetura segura, em cloud, aberta, programável e modulável. Através da consola Cisco SD-WAN vManage, é possível estabelecer rapidamente uma conexão SD-WAN que interligue data centers, sucursais, campus e instalações, melhorando a velocidade, segurança e eficiência de rede.  Enquanto empresa de redes líder mundial, a Cisco oferece uma ampla variedade de plataformas de serviços de redes, quer física, quer virtual. Escolhendo o SD-WAN da Cisco, ao utilizador é garantida a possibilidade de gerir plataformas confiáveis e certificadas, ao mesmo tempo que implementa a segurança certa no lugar certo, tudo isto partindo do painel Cisco vManage.   

Empresas e escritórios remotos poderão beneficiar da conexão otimizada oferecida pelo SD-WAN da Cisco desde o seu site remoto até à cloud. A Cisco conecta os escritórios remotos diretamente à CloudGuard Connect da Check Point, dando-lhes acesso às soluções avançadas de prevenção contra ameaças cloud, protegendo a rede e seus utilizadores de ameaças conhecidas e desconhecidas. Além disso, os administradores de rede podem facilmente monitorizar e gerir estes sites centralmente através da consola Cisco vManage.  

O Cisco ENCS 5000 é uma plataforma híbrida que combina a funcionalidade de router tradicional e servidor tradicional, com uma infraestrutura de menor dimensão, desenvolvida especificamente para correr VNFs certificados compatíveis e interoperáveis. Hospedar a CloudGuard Edge, virtual machine (VM) da Check Point, nos dispositivos Cisco ENCS de várias sucursais fornece aos clientes um controlo granular dos seus dados e respetiva segurança. Com o Cisco vManage, a virtual machine CloudGuard Edge está conectada aos aparelhos ENCS, evitando acessos físicos desnecessários, custos OPEX adicionais e a inflexibilidade associada à instalação e gestão de dispositivos físicos.  

O CloudGuard Edge é uma imagem virtual leve do comprovado Check Point Branch Office Security Gateway, disponível desde 2013. A pequena pegada do CloudGuard Edge requer apenas 1 GB de memória, 1 GB de espaço de armazenamento em disco e 1 CPU core. 

Para saber mais sobre a solução conjunta, aceda à página da parceria entre a Check Point e a Cisco, na qual poderá inscrever-se para uma demonstração, ler um resumo da solução ou fazer um teste gratuito.   

Classifique este item
(0 votos)
Ler 168 vezes Modificado em Set. 06, 2020
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top