Três vezes por dia, enquanto passeia de forma livre e autónoma pelos corredores do hipermercado, o robot recolhe informação, convertida em relatórios com métricas através da visão computacional e tecnologia de IoT (Internet of Things), que é transmitida em tempo real às equipas de loja, para que estas possam agir de forma rápida e eficiente, repondo produtos, colocando etiquetas de preço em falta e ajustando o espaço de prateleira de cada artigo, de acordo com o ritmo de consumo específico daquele espaço.
Mas as possibilidades de aplicação deste sistema não se limitam a estas tarefas. Numa segunda fase piloto, a Auchan quer utilizar o robot para mapear a loja, facilitar a recolha de produtos para encomendas online e até fornecer um mapa interativo ao cliente com a localização de cada artigo na loja.
O objetivo é que, em 2021, este projeto seja estendido a 34 lojas da Auchan. A inovação, através da procura de estratégias digitais focadas nas pessoas e na melhoria serviço ao cliente é uma das grandes apostas da Auchan.
Com a introdução de robots autónomos, a marca pretende melhorar a produtividade nas lojas e otimizar a cadeia de abastecimento, libertando os colaboradores para se focarem a cem por cento na missão de proporcionar uma melhor experiência ao cliente.