No âmbito do seu plano de investimento da rede móvel, a NOS finalizou o reforço de cobertura de rede dos Hospitais Pedro Hispano, em Matosinhos e Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim. Uma melhoria de 300% a nível da velocidade da rede móvel naquelas unidades de saúde.

O investimento no reforço da cobertura móvel nos Hospitais Pedro Hispano e Senhor do Bonfim, o maior hospital privado do país, implicou a instalação de um site de telecomunicações dedicado em cada uma destas unidades hospitalares para o reforço da rede móvel nas tecnologias 2G, 3G e 4G Foi assim melhorada a qualidade das comunicações móveis dos utilizadores daquelas duas unidades hospitalares, entre utentes, acompanhantes e quadros hospitalares.

Todas os serviços e áreas comuns destas unidades de saúde, assim como as zonas envolventes foram alvo do reforço de cobertura, com as urgências a receberem atenção especial, dado o habitual movimento de pessoas e intensidade de acessos à rede. 

Este reforço de cobertura insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir a totalidade dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e 100% preparada para o 5G.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1356 vezes
Tagged em
Top