A WatchGuard® Technologies, líder global em inteligência e segurança de rede, Wi-Fi seguro e autenticação multi-factor, anunciou hoje um acordo definitivo para a aquisição da Panda Security, um fornecedor global de soluções de proteção avançada de endpoints. Assim que estiver concluída a integração de ambas as companhias, a sua comunidade conjunta de clientes e parceiros beneficiará de uma poderosa plataforma de segurança que fará a ponte entre a rede e o perímetro do utilizador, oferecendo a mesma combinação de funcionalidades de segurança inovadoras e recursos de simplificação de implementação e gestão que, já hoje, caracterizam ambas as empresas.

Há mais de 20 anos que a WatchGuard lidera o setor no desenvolvimento de soluções inovadoras que simplificam a entrega e a gestão de segurança avançada de rede de nível empresarial, para empresas de média dimensão, através de um forte ecossistema global de parceiros. A empresa disponibiliza num único SKU um conjunto completo de soluções avançadas de segurança de rede, incluindo GAV, IPS, VPN, sandboxing e deteção, correlação e resposta avançadas a ameaças. Sob sua equipa de liderança atual, a WatchGuard dá continuidade à sua visão de oferecer um portfólio completo de segurança de produtos e serviços que protegem os utilizadores dentro e fora do perímetro da rede, incluindo soluções Wi-Fi seguras, autenticação multifatorial e, agora também, serviços de segurança focados no utilizador. A aquisição da Panda Security alimenta esta visão e expande o portfólio da empresa de produtos e serviços de deteção e resposta a ameaças centrados no utilizador.

“As empresas enfrentam hoje um cenário de ameaças cada vez mais sofisticado e em evolução, sofrendo com a escassez de profissionais de segurança treinados e com um perímetro cada vez mais poroso. Como resultado, a segurança de rede, a proteção avançada de endpoints, a autenticação multifatorial, e os recursos de deteção e resposta a ameaças são consistentemente classificados como as principais áreas de investimento em segurança pelos decisores de TI e pelos fornecedores de soluções de TI que os servem”, afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. "Ao unir as duas empresas, permitimos que os nossos clientes e parceiros atuais e futuros consolidem os seus serviços de segurança fundamentais sob uma única marca, apoiados pela inovação e qualidade que são parte essencial do DNA de ambas as empresas".

A Panda Security passou os últimos 30 anos a revolucionar o espaço da proteção avançada de endpoints para empresas e consumidores. Desenvolvido exclusivamente por uma combinação de processos automatizados, orientados por IA e serviços de investigação liderados por analistas de segurança, o Panda Security foi o primeiro fornecedor de plataforma de proteção de endpoint (EPP) a oferecer um serviço de atestado 100%, certificando a legitimidade e a segurança de todos os aplicativos em execução. A empresa também lançou recentemente um sofisticado serviço de busca de ameaças, disponível para consumo direto da empresa e para fornecedores de serviços de segurança gerida (MSSPs) que revendem os serviços da Panda Security.

“A aquisição da Panda Security permitirá oferecer, a curto prazo, a melhor deteção e resposta de endpoints, mitigação de ameaças, antivírus para endpoints, segurança de email, patches, conformidade e encriptação de dados da sua categoria, acessíveis a toda a nossa base de clientes pelas mãos de um fabricante de confiança e do fornecedor de soluções de TI da sua preferência”, continuou Panjwani. "A longo prazo, os nossos clientes e parceiros tirarão partido dos benefícios adicionais proporcionados por essas soluções, à medida que forem sendo integrados na oferta da WatchGuard".

"Estamos muito satisfeitos por nos unirmos à WatchGuard, sobretudo pela dimensão e portfólio que esta operação proporciona aos clientes e parceiros da Panda Security", afirma Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security. “Também estamos muito entusiasmados por vermos o nosso portfólio de produtos inovadores ser entregue através da forte rede global de parceiros da WatchGuard. Juntos, esperamos criar uma plataforma de segurança que faça a ponte entre a rede e o perímetro do utilizador, com recursos incomparáveis ​​no mercado da cibersegurança.”

A transação está sujeita às condições habituais de conclusão deste tipo de operações, incluindo aprovações regulatórias, e deve estar concluída no segundo trimestre de 2020. A WatchGuard foi representada na transação por Paul Hastings LLP e Cuatrecasas, Gonçalves Pereira LLP.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1052 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top