A S21sec, a maior empresa Pure Player de serviços de cibersegurança da Península Ibérica, marcou presença no evento Building The Future 2020 da Microsoft com um exercício prático de cibersegurança, onde os analistas de cibersegurança da empresa apresentaram técnicas de ataque e defesa em tempo-real, ilustrando o funcionamento de um Security Operations Center

O exercício decorreu ontem, no segundo dia do evento, no Empowerment Hub, espaço reservado aos workshops paralelos ao evento. Subordinado ao tema "From the valley of shadows to a rockstar in Cybersecurity Operations", o exercício teve uma componente essencialmente prática, em que a S21sec participou do ponto de vista do ataque e da defesa.

Nesta sessão foram desenvolvidos vários cenários de ataque, com explicações detalhadas dos processos utilizados e funções desempenhados pelos especialistas do Centro de Operações de Segurança, ao nível dos analistas e dos engenheiros (Tier I, II e III).

As técnicas utilizadas foram retiradas de exemplos práticos observados pela equipa de analistas da S21sec e que são encontradas frequentemente em projetos em que a empresa está envolvida.

Recorde-se que a S21sec tem vindo a realizar este tipo de exercício em tempo-real ao lado da Microsoft, com o objetivo de demonstrar que, perante um utilizador “tipicamente inseguro”, é fácil para os cibercriminosos atingir o sucesso e que, utilizando as tecnologias e métodos adequados, é possível identificar/prevenir esses ataques.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 412 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top