A Kaspersky dá mais um passo na realocação da sua infraestrutura de armazenamento e processamento de dados na Suíça, com a transferência dos dados dos seus clientes dos Estados Unidos e Canadá. Além disso, a empresa anunciou também que no início do próximo ano abrirá em São Paulo, no Brasil, o quarto Centro de Transparência e o primeiro da América Latina.

A Kaspersky trabalha de forma contínua para melhorar a segurança dos seus utilizadores. Como líder mundial na área de cibersegurança, a empresa tem revelado um forte compromisso com uma proteção mais coesa e fiável dos dados dos seus clientes. A adaptação da sua infraestrutura de armazenamento e processamento de dados, que implicou a passagem dos processos centrais da Rússia para a Suíça, começou por abranger as informações dos utilizadores europeus e faz parte da Iniciativa Global de Transparência (GTI) da Kaspersky.

A novidade é que, recentemente, os dados de clientes dos Estados Unidos e Canadá também foram transferidos para a Suíça. Estes dados são partilhados voluntariamente através da Kaspersky Security Network (KSN), um sistema avançado baseado na cloud que processa automaticamente a informação relacionada com ciberameaças, incluindo ficheiros desconhecidos ou suspeitos de serem maliciosos, que são enviados para a análise automática de malware da KSN.

“Todos nós queremos proteger os nossos dados e esta é uma exigência compreensível num mundo cada vez mais digital. Porque a confiança deve ganhar-se, na Kaspersky acreditamos que qualquer empresa precisa de melhorar continuamente a sua transparência e responsabilidade no ciberespaço. Por isso, é com muita alegria que seguimos em frente com o nosso grande projeto de mudança de infraestruturas e, como prometemos, estendê-lo além dos dados dos utilizadores europeus”, assinala Anton Shingarev, vice-presidente de Assuntos Públicos na Kaspersky.

Esta nova atualização foi comunicada durante o Fórum de Paris sobre a Paz 2010, evento internacional que vai na segunda edição e ao qual a Kaspersky se juntou como um dos primeiros a assinar a Convocatória de Paris para a Confiança e Segurança no Ciberespaço.

A Kaspersky anunciou também que abrirá mais um Centro de Transparência, agora no Brasil. Esta decisão surge um ano depois da empresa estabelecer o seu primeiro Centro de Transparência, em Zurique – uma unidade de segurança concebida para que os sócios possam rever o código fonte da Kaspersky, e que se veio a revelar como uma ferramenta necessária e fundamental para que atuais e potenciais clientes aumentem a confiança nas suas soluções e serviços de cibersegurança.

Cumprindo com as necessidades dos clientes, a Kaspersky criou, este ano, outro centro na Europa, em Madrid, e anunciou a abertura para a zona APAC da Malásia, além de acrescentar funcionalidades mais abrangentes em todas as suas instalações. Desta forma, Kaspersky oferece aos visitantes a possibilidade de aprenderem mais sobre práticas de engenharia e processamento de dados, bem como sobre o seu portefólio de soluções.

“A nossa abordagem das ‘três camadas’, desenvolvida especificamente para instruções de segurança, tem demonstrado ser um êxito, pois proporciona a cada sócio o apoio apropriado e necessário. Conseguimos partilhar as nossas práticas de transparência e processamento dados, bem como levar a cabo uma revisão exaustiva do código fonte. Nenhum fornecedor de cibersegurança foi tão longe no que respeita à transparência dos seus processos e tecnologias, pelo que estamos muito satisfeitos por sermos pioneiros nesta iniciativa, que tem o objetivo que toda o setor seja mais fidedigno”, acrescenta Anton Shingarev.

Mais: a Kaspersky continua a trabalhar no programa Bug Bounty. Desde março de 2018, a empresa recebeu e resolveu 66 erros. No total, 20 relatórios foram recompensados monetariamente com valores que no seu conjunto perfazem 45.350 dólares.  

Classifique este item
(0 votos)
Ler 196 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top