A NOS doou cerca de uma centena de desktops e acessórios, a distribuir por 5 estabelecimentos de ensino, através de uma parceria com a SIC Esperança, que sinalizou as necessidades destas entidades. Com esta iniciativa a NOS pretende contribuir de forma material para que as crianças destas escolas tenham condições efetivas de acesso à tecnologia e ao seu potencial de equidade de oportunidades.
 
As EB de São João da Talha, em Loures, EB Barbosa du Bocage, em Setúbal, EB 2,3 Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela, Escola Cesário Verde, em Oeiras, e Escola da Quinta da Vala, em Alverca do Ribatejo, foram as escolas beneficiadas por esta oferta, impactando um universo de mais de 100 alunos do 5º e 6º ano de escolaridade.

A SIC Esperança, no âmbito de um projeto educativo que se encontra a desenvolver junto de instituições de ensino, detetou algumas necessidades de natureza tecnológica junto destas 5 escolas. A NOS não ficou indiferente ao pedido de apoio a  estas entidades, que passam assim a ter disponíveis recursos informáticos que lhes permitem uma maior qualidade de aprendizagem, permitindo o acesso aos conhecimentos essenciais desta era digital.
 
Numa era em que a tecnologia e o digital estão imersos em várias esferas da vida profissionais, social e pessoal, a educação com base na tecnologia é um pilar essencial para abrir as portas do empreendedorismo, do emprego e da inovação presente e futura no país, sendo por isso fundamental garantir a todos os cidadãos os recursos e oportunidades necessários para assegurar o domínio das novas tecnologias para uma participação plena e ativa na sociedade.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 237 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top