A Huawei e a Escola de Tecnologias Inovação e Criação (ETIC) anunciam uma parceria educacional para dinamizar o talento e a experiência de utilização nos smartphones Huawei. Esta parceria oferece aos estudantes e fãs da marca a oportunidade de acelerar a sua aprendizagem e experiência prática, numa das mais conceituadas escolas portuguesas.

Inserida na campanha #LoveMyHuawei, o início desta parceria é marcado por dois workshops cujo objetivo é oferecer aos utilizadores as ferramentas necessárias para a criação de conteúdos com maior qualidade mas com uma particularidade: a ferramenta de trabalho será o seu próprio smartphone Huawei.

Para o sucesso desta iniciativa a Huawei conta com a ETIC, Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, um projeto educativo de referência há 28 anos, inovador nas áreas da indústria criativa,  como a Fotografia, o Vídeo, Moda, Animação, Som e Música, entre outros.

”Acreditamos que ao juntar as sinergias e o know-how de ambas as entidades conseguiremos proporcionar a melhor experiência aos nossos consumidores”, afirma Ana Lorena, Diretora de Marketing e Comunicação do Consumer Business Group da Huawei Portugal. 

Numa altura em que o smartphone é, cada vez mais, uma ferramenta de trabalho e uma forma única de contar histórias e registar memórias, a Huawei e a ETIC pretendem juntar esforços para ajudar os utilizadores da marca a tirar o máximo partido da tecnologia que têm todos os dias nas suas mãos.

O primeiro workshop está marcado para 9 de novembro (amanhã) com a temática “Fotografia com um Smartphone” e será lecionado por Nuno Jorge Henriques, freelancer desde 1990, com formação profissional na área da fotografia e professor certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)

No dia 7 de dezembro terá lugar o segundo workshop direcionado para a criação de “Vídeo com um Smartphone”. Este workshop conta com a formadora Carolina Monteverde, que depois de uma carreira de 17 anos no sistema financeiro, se formou no que sempre tinha feito como hobbie: filmar e fazer edição de vídeos.

“A proximidade com o mercado e as marcas faz parte do nosso posicionamento. A ligação à Huawei combina tecnologia e inovação, que são os pilares do nosso sucesso educativo”, refere Nuno Bento, Diretor de Operações e New Business da ETIC.

As inscrições arrancaram  no início desta semana e a Huawei vai selecionar os candidatos com base numa frase criativa que explique sucintamente o porquê de os mesmos merecerem frequentar os workshops Love Your Huawei. Aos alunos da ETIC será dada a oportunidade de construir um portfólio para a marca através dos conteúdos criados por estes no decorrer dos workshops.

Para mais informações sobre os workshops consulte o site da Huawei.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 243 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top