A KT Corporation e a WeDo Technologies assinaram um contrato de cooperação para o desenvolvimento e venda de Sistemas de Deteção e Prevenção de Fraude com recurso a Inteligência Artificial (IA- FMS).

A tecnologia da KT, baseada em Inteligência Artificial, tem vindo a ser implementada e testada no sistema RAID FMS da WeDo. Este módulo de IA, com o contributo da tecnologia Big Data da KT, obteve excelentes resultados na deteção de fraude. A KT e a WeDo planeiam disponibilizar, até ao fim do ano, o módulo de IA- IRSF, juntamente com a plataforma RAID aos fornecedores de serviços de comunicação (CSP).

Este sistema de Inteligência Artificial previne fraudes, nomeadamente, as que envolvem o hacking de IP-PBX (Central telefónica IP) para efetuar chamadas ilegais para números internacionais. 

Com esta parceria, a KT irá desenvolver e fornecer módulos adicionais de Gestão de Fraude baseados em IA para integrar na plataforma RAID FMS da WeDo. A capacidade modular do RAID possibilita ainda que os fornecedores de serviços de comunicação (CSP) possam escolher entre diferentes modelos de detecção de fraude, à imagem do que acontece numa app store, ou que desenvolvam os seus próprios modelos.

A WeDo Technologies faz agora parte do grupo Mobileum, empresa líder no mercado do software nas áreas de roaming, segurança, fraude e gestão de riscos e que, atualmente conta com mais de 700 Operadores no seu portfolio de clientes, em cerca de 180 países.

De acordo com a IDC, o mercado de aplicações de Inteligência Artificial irá crescer rapidamente, passando de 15 mil milhões de dólares (2017) nos EUA para 56 mil milhões de dólares em 2020, registando uma   taxa de crescimento anual de 55%.

A KT AI, aperfeiçoada com a tecnologia de Big Data do grupo KT, irá garantir a segurança e eficácia das telecomunicações na deteção e prevenção de fraude (FDP). Para além disso, a KT pretende alargar os seus serviços de Inteligência Artificial para o mercado financeiro FDP.

A Inteligência Artificial aplicada à deteção e prevenção de fraudes registava em 2017, a nível global, uma quota de mercado de 1.4 mil milhões de dólares (cerca de 9% do total do mercado), sendo que ainda é expectável que cresça para 5 mil milhões de dólares até 2020.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 327 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top