A Liberty Seguros, com o objetivo de melhorar a experiência e a qualidade de vida dos seus colaboradores, vai começar a pagar por cada quilómetro que estes percorrerem de bicicleta, de casa até ao trabalho. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, e que é lançada no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, segue o exemplo dos vizinhos espanhóis da Liberty Seguros, que já beneficiam desta iniciativa desde 2016. Agora, a seguradora incentiva a mobilidade sustentável e a utilização da bicicleta enquanto transporte alternativo ao automóvel ou aos transportes públicos também nos seus escritórios de Portugal.

Aos colaboradores que aderirem à iniciativa, a Liberty Seguros irá pagar 0,37 euros por cada quilómetro percorrido. Os colaboradores interessados nesta iniciativa terão ainda acesso a uma sessão teórica sobre segurança rodoviária, na qual serão convidados para uma sessão prática, onde um monitor especializado fará o acompanhamento da primeira viagem de bicicleta do colaborador para o local de trabalho, ensinando-o a pedalar em segurança. Durante o horário de trabalho, as bicicletas poderão ficar estacionadas em segurança, num parque próprio para o efeito.

Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience da Liberty Seguros, destaca que  “Promover a deslocação de bicicleta para o trabalho é uma consequência do nosso compromisso com a saúde, bem-estar e experiência dos nossos colaboradores e surge também no âmbito da nossa área de Responsabilidade Social. Esperamos que a iniciativa motive e incentive os nossos colaboradores a deixarem os seus carros estacionados e a andarem de bicicleta. São só vantagens: é saudável, sustentável e também muito económico.”

Com a implementação desta prática, a Liberty Seguros estende aos seus colaboradores de Portugal um dos benefícios mais valorizados que já está a ser implementado nos escritórios de Espanha. Desde então, a iniciativa já soma mais de 116 mil quilómetros percorridos, o que já permitiu reduzir a emissão de CO2 em 31,6%.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 1538 vezes Modificado em Set. 20, 2019
Tagged em
Top