A agap2IT prepara-se para lançar o Token da solução BlockBase. A plataforma de Blockchain destinada ao aprovisionamento de dados utiliza uma nova arquitetura e está a ser operacionalizada por uma equipa própria da consultora, integrada no seu departamento de Inovação. O projeto de dois anos, que mereceu o apoio do Programa de financiamento P2020 SI - I&DT, coloca a agap2IT na dianteira do desenvolvimento desta tecnologia no mercado nacional e internacional.

Esta solução vai funcionar como uma Dapp, uma aplicação descentralizada e assente na tecnologia EOS.IO que está na base da EOS, uma das principais moedas nos mercados de crypto currencies. Foi selecionada pelo seu carácter versátil, veloz e acessível. 

O Token BlockBase vai ser disponibilizado a partir de 8 de outubro através de um processo denominado de Airgrab. A partir desta data, os interessados podem reservá-lo, sendo-lhes fornecida no final de cada mês uma quantidade, sem custos. O Token será distribuído mensalmente durante um período de 24 meses.

O BlockBase é um dos primeiros projetos Dapp assente em EOS.IO de origem portuguesa, senão o pioneiro. A sua distribuição será inovadora e está especificada no artigo http://www.blockbase.network/blockbase-token-distribution-roadmap/.

Como explica Ricardo Schiller Pinto, Head of Research and Development da agap2IT, “a plataforma BlockBase é o mais recente exemplo de investigação nascida no nosso departamento de Inovação. A experiência de 3 anos no desenvolvimento em Blockchain, que teve início em 2016, permitiu-nos avançar para uma proposta mais sólida nesta inovadora tecnologia. O apoio financeiro do Programa P2020 SI - I&DT e o carácter original desta solução e do seu formato de implementação no mercado nacional comprovam a relevância do projeto e da experiência da agap2IT no desenvolvimento desta tecnologia diferenciadora”.

Este lançamento acontece após a apresentação do white paper acerca da plataforma BlockBase no Github, processo a que se submetem todos os projetos em Blockchain.

Informação adicional sobre a solução disponível em http://www.blockbase.network.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 214 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top