Ricoh compra DocuWare para reforçar experiência notrabalho digital - Wintech

A Ricoh anunciou um acordo definitivo para adquirir a DocuWare, o fornecedor líder em software de gestão de informação.

Com sede na Alemanha e Estados Unidos da América, a DocuWare fornece um software de automatização de fluxos de trabalho e de gestão documental local e na cloud para mais de 12 000 clientes em mais de 90 países de todo o mundo, através de uma rede de 600 sócios. 

David Mills, Corporate Senior Vice President da Ricoh Company Ltd, afirma: “Pretendemos construir um negócio próspero que satisfaça a crescente necessidade das empresas de todo o mundo de digitalizar os seus negócios e locais de trabalho. Existe uma forte vontade por parte dos nossos clientes em maximizar o valor dos seus documentos e do conteúdo empresarial que ajude a impulsionar o seu crescimento. O acordo que alcançámos com a DocuWare, líder no mercado de serviços de gestão de informação na cloud, é um passo extremamente importante para dar resposta a esta necessidade. Estamos muito satisfeitos com as capacidades adicionais que podemos oferecer aos nossos clientes”.

Como integrador tecnológico, a Ricoh tem uma relação de longo data com a DocuWare e utiliza o seu software tanto internamente, nas suas próprias operações, como com os clientes. Mills acrescenta ainda: “Esta aquisição responde ao nosso propósito de potenciar os locais de trabalho digitais. O software DocuWare agiliza os processos de negócio, já que ajuda a reduzir a possibilidade de erro humano e, mais importante ainda, permite o acesso rápido e cómodo à informação por parte dos nossos colaboradores, impulsionando o trabalho em equipa, à medida que melhora a eficácia do negócio e permite às pessoas centrarem-se em tarefas que acrescentem valor ao negócio. Além disso, a DocuWare já permite a integração na nossa série de multifunções inteligentes IM C Ricoh Smart Integration, oferecendo aos clientes uma forma simples e segura de digitalizar documentos e iniciar fluxos de trabalho de forma efetiva e inteligente”.

Relativamente à parte logística, Mills comenta: “A empresa vai operar como subsidiária independente da Ricoh e comprometemo-nos a manter e a fazer crescer o seu programa de parceiros, através da expansão da rede de canais e intervindo no desenvolvimento dos produtos. Como parceiro de há algum tempo, a Ricoh entende o poder da DocuWare para oferecer soluções de automatização de fluxos de trabalho e gestão de documentos. Fazer parte do grupo Ricoh dá-nos a segurança de conseguir atingir objetivos e de conseguir continuar a ser um fornecedor fiável, de confiança e inovador para toda a comunidade de clientes e sócios da DocuWare”.

Nos últimos tempos, a Ricoh investiu em serviços e soluções para potenciar a digitalização dos locais de trabalho tanto de forma orgânica como através de aquisições. Está previsto que o acordo com a DocuWare seja concluído durante o verão de 2019, assim que as autoridades competentes da Alemanha e da Áustria deem luz verde e depois do cumprimento de outras condições habituais nestes processo. Depois do acordo estar fechado, a DocuWare vai operar como uma subsidiária da Ricoh com Michael Berger e Max Ertl como presidentes

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 327 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top