Altice Portugal assinala marco histórico ao atingir 1 milhão de clientes MEO com fibra ótica - Wintech

A Altice Portugal assinala mais um marco ao superar o milhão de clientes com fibra, dando assim um novo passo na sua história, essencial para que Portugal continue na vanguarda da Europa no que diz respeito a redes de nova geração, e também, na relação de confiança que tem com cada um dos seus clientes. Este é mais um indicador do desempenho da Altice Portugal e da aceitação que merece entre os consumidores portugueses.

No ano em que se assinala os 10 anos do lançamento do projeto da Altice Portugal de infraestruturação em fibra ótica em Portugal, um milhão de clientes MEO já têm ao seu dispor acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade bem como à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal, suportados na maior e mais moderna rede do país. Esta conquista é resultado do investimento e da estratégia da Altice Portugal de colocar o país na linha da frente nas áreas da tecnologia e inovação, tendo como vetor fundamental a proximidade com os portugueses.

“Este número vem dar provas de que a estratégia que a Altice Portugal tem vindo a seguir é uma aposta ganha. Uma estratégia assente em inovação e investimento, uma estratégia assente em proximidade e em pessoas. Um milhão de clientes já confiam na fibra da Altice Portugal. Mas não queremos ficar por aí, queremos fazer mais. Queremos continuar a definir tendências, a estar à frente do tempo, a apresentar os melhores serviços e produtos aos nossos clientes. É para isso que trabalhamos diariamente, sempre com foco no rigor, no pioneirismo, na inovação e na liderança.”, sublinha Alexandre Fonseca, Presidente da Altice Portugal.

Esta infraestrutura, mais robusta, mais simples e mais fiável em termos tecnológicos, permite ainda uma maior qualidade de serviço e a disponibilização de soluções mais avançadas. Uma rede à prova de futuro e que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações.

Prova do contínuo trabalho que a Altice Portugal tem vindo a desenvolver, é o anúncio hoje realizado da chegada da fibra ótica a Canhestros, em Ferreira do Alentejo. Freguesia onde, há 13 anos atrás, se assinalou o fim do projeto de cobertura total do território nacional com banda larga. Foi também nesta localidade que o MEO registou o seu cliente 1 Milhão, a Sr.ª Fernanda Gonçalves, a quem simbolicamente a Altice Portugal vai oferecer, de forma vitalícia, o serviço fibra do MEO.

Reconhecida como um dos maiores investidores em inovação tecnológica do país, a Altice Portugal tem prevista a cobertura em fibra ótica de última geração de 5,3 milhões de casas até 2020. Este investimento é transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27.000 lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de km de cabo de fibra, tornando, assim, Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%. Este track record da Altice Portugal posiciona o maior operador de comunicações do país como o parceiro tecnológico de referência e o player que mais investe em inovação em Portugal, com diferentes projetos multidisciplinares.

É de recordar que, de acordo com os dados da ANACOM de março de 2019, o MEO, marca comercial da Altice Portugal, tem vindo a reforçar a sua liderança histórica nos serviços móveis e de Internet, juntamente com a liderança em todos os pacotes (2P, 3P, 4P/5P).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 246 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top