INFINIDAT anuncia o conceito "Scale to Win” - Wintech

A INFINIDAT, fabricante independente líder em soluções de armazenamento de dados de classe empresarial, acaba de apresentar a sua visão sobre o futuro do armazenamento de dados empresariais anunciando um novo conceito, que batizou de Scale to Win, e que tem por objetivo potenciar as vantagens competitivas das organizações através dos novos centros de dados à escala petabyte. A empresa traduz este novo conceito em novos produtos, melhoramentos e programas para reforçar a sua liderança neste setor.

Em linha com este novo conceito, a INFINIDAT anuncia o Infinidat Elastic Data Fabric, cujos componentes estão já disponíveis. O novo modelo baseia-se nos fundamentos tecnológicos do restante portfólio de produto da INFINIDAT, otimizados para oferecer uma infraestrutura (fabric) que suporte a total mobilidade das workloads entre sistemas, centros de dados e armazenamento na nuvem, tornando desnecessárias as dispendiosas migrações de dados tal como se conheciam até agora.

"As empresas de hoje, em pleno processo de transformação digital, necessitam de soluções de armazenamento que evoluam à medida que os requisitos empresariais mudam com o tempo. O anúncio do Elastic Data Fabric exõe a visão da INFINIDAT sobre as infraestruturas de centros de dados multipetabyte e de nuvem híbrida do futuro", sublinha Eric Burgener, vice-presidente de investigação do Grupo de Sistemas, Plataformas e Tecnologias de Infraestrutura da IDC. "A Infinidat deu um grande passo ao oferecer esta visão, que proporciona um novo nível de desempenho e agilidade, numa inovadora plataforma de análise preditiva baseada na nuvem e num novo modelo de negócio na cloud para todo o tipo de setores e plataformas de armazenamento".

As principais novidades anunciadas hoje são:

  1. InfiniVerse, uma plataforma de monitorização baseada em inteligência artificial com capacidades de analítica preditiva na cloud e que proporciona um suporte avançado com painéis personalizáveis para gerir os arrays InfiniBox, independentemente de onde residam, como um único sistema. O sistema gera dados em profundidade que permitem, por exemplo, identificar a capacidade que é necessária, prognosticar o crescimento, modelar o desempenho e identificar erros de configuração. Sem custos adicionais para os clientes, o InfiniVerse estará disponível ainda durante este segundo trimestre de 2019.
  2. InfiniBox FLX e InfiniGuard FLX, ambos disponíveis de imediato, são dois novos programas que proporcionam uma maior agilidade ao centro de dados, ao eliminar a tradicional dependência da planificação e gestão do hardware com um modelo de consumo similar ao da cloud. Através de subscrições para armazenamento e backup on-premise, estes programas permitem aos clientes pagar apenas pelo que utilizam, aumentando ou diminuindo a capacidade consoante as workloads cresçam, são eliminadas ou relocalizadas noutros sistemas. Ambos os programas garantem uma disponibilidade do 100% e incluem a atualização completa do hardware (controladores e media) a cada 3 anos.
  3. InfiniBox Software Release 5. Disponível a partir do terceiro trimestre deste ano, esta nova versão do software da InfiniBox introduzirá novos melhoramentos como Network Lock Manager (NLMv4) para sistemas de ficheiros NFSv3, replicação Ativo-Ativo para uma disponibilidade de dados de 100% ou mobilidade de dados não disruptiva para facilitar a relocalização das workloads entre qualquer grupo de arrays. Estas novas funcionalidades oferecerão também uma importante redução da latência em todo o sistema, o que permitirá desempenhos de mais de 2M IOP e 25 GB por segundo.

Juntamente com estas novidades, nas próximas semanas estarão disponíveis também novas configurações de hardware com Fibre Channel de 16 e 32 GB e 25Ge, assim como capacidades desenhadas a pensar no futuro como NVMe over Fabric (NVMe-oF) ou Storage Class Memory (SCM), que permite uma expansão de cache mais rápida.

"A INFINIDAT trabalha desde as suas origens o ambiente multipetabyte, e hoje contamos com uma liderança claramente consolidada quanto a inovação, execução e entrega de valor aos nossos clientes", refere Brian Carmody, CTO da INFINIDAT.

"Com este anúncio vivemos um novo marco no nosso trajeto, definindo os requisitos atuais para estes ambientes e oferecendo as melhores soluções, tanto agora como no futuro”, conclui Carmody.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 191 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top