360imprimir capta investimento de 20,4 milhões de dólares e aposta em tecnologia - Wintech

A startup portuguesa 360imprimir, criada em 2013, fechou recentemente uma ronda de fundraising, no valor de 20,4 milhões de dólares (18 milhões de euros), que servirá para entrar em novos mercados, alargar a gama de produtos e investir em tecnologia e I&D. 

Assente num modelo de negócio fabless (sem capacidade própria), a 360imprimir é uma plataforma de e-commerce, focada no do-it-yourself dos clientes (PME’s e profissionais), que permite a evolução para todos os produtos impressos e serviços associados. Um dos elementos diferenciadores desta empresa é a tecnologia que, através de um software de agregação inteligente, consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado. 

Com o negócio assente na tecnologia, a empresa de produtos e serviços de marketing conta com 60 engenheiros de software – cerca de um terço da equipa -, que reúnem esforços diariamente para desenvolver os 47 módulos tecnológicos que a empresa detém.

Todo o desenvolvimento é feito internamente: desde a tecnologia relacionada com a plataforma e com os mecanismos inerentes ao seu funcionamento – como os catálogos de produtos, pricing, integrações com parceiros de pagamentos –, passando pela tecnologia disponibilizada aos parceiros de produção e logística – como o software de picking e embalamento ou o algoritmo que realiza a seleção automática do parceiro de produção em função do local de entrega e do tipo de produto. 

“Num contexto de rápido crescimento como o nosso, temos que estar sempre um passo (ou dois!) à frente dos desafios, para que possamos atuar como enablers do negócio. A 360imprimir é uma empresa inovadora e de génese tecnológica, pelo que estamos sempre atentos às mais recentes tendências em temas como Performance, Escalabilidade, Automação, Inteligência Artificial ou Realidade Aumentada. É esse nosso DNA que nos torna únicos.”  - Comenta Hugo Neto, Chief Technology Officer da 360imprimir.

Líder de mercado em Portugal, a 360imprimir detém 60% de quota do mercado online, com um portefólio que inclui mais de 400 produtos, dentro de 7 gamas (pequeno formato, grande formato, carimbos, magnéticos, brindes, têxteis e serviços de design), expedindo 4.500 encomendas por dia. Tendo em conta o objetivo da empresa em  responder a todas as necessidades de marketing dos atuais e potenciais clientes, uma das prioridades definidas para os próximos 3 anos, consiste no alargamento da gama em 20.000 produtos. Esta nova gama irá incluir produtos como sacos, embalagens e consumíveis associados ao fabrico e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros e derivados, etiquetas em rolo e algumas sub-gamas de produtos para o canal Horeca.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 381 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top