A Fujitsu anuncia a assinatura de um protocolo de cooperação ao nível da Cibersegurança e Ciberdefesa com o Instituto Politécnico de Beja e em particular com o seu Projecto UbiNET. Ao abrigo desta parceria, a Fujitsu e o Instituto Politécnico de Beja irão desenvolver e implementar projetos de investigação aplicada nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa, cooperar na promoção e comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelo Instituto Politécnico de Beja nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa, cooperar na realização de seminários e encontros académicos ou profissionais nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa e também cooperar na realização de ações de formação profissional orientadas a empresas ou entidades públicas nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa.

O protocolo foi assinado hoje no Auditório Principal do Instituto Politécnico de Beja, estando enquadrado com a realização do SimSIC 2019, um evento que está a tornar a cidade de Beja na capital da cibersegurança entre os dias 8 e 10 de maio - o evento recebeu líderes de organizações públicas e privadas na área da cibersegurança, que assistiram a workshops, cursos de formação avançada e conferências. O evento contou também com a presença de muitos alunos do Instituto Politécnico de Beja, contribuíndo desta forma para criar a consciência da relevância destes tópicos nos futuros profissionais da área. Entre os oradores do SimSIC 2019 destaca-se a presença de Pedro Samuel Pires, líder de Enterprise e Cyber Security da Fujitsu Portugal, com uma apresentação intitulada "Perspectivas do Cibercrime nas Empresas". 

Este protocolo de cooperação agora assinado representa o primeiro passo de uma iniciativa mais abrangente que visa consolidar a relação entre o Instituto Politécnico de Beja e a Fujitsu também nas áreas de desenvolvimento de software e suporte aplicacional, contribuindo para o crescimento da oferta disponibilizada pela Fujitsu junto dos seus clientes para potenciar a transformação digital nas empresas.

O Instituto Politécnico de Beja é uma instituição que integra quatro escolas superiores (Escola Superior Agrária de Beja; Escola Superior de Educação de Beja; Escola Superior de Saúde de Beja; e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja), globalmente orientadas para a prossecução dos objetivos do ensino superior politécnico na região em que se encontram inseridas, as quais são associadas para efeitos de concertação das respetivas políticas educacionais e de otimização de recursos. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja tem um Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em Cibersegurança e Ciberdefesa e um Mestrado em Engenharia de Segurança Informática de elevado prestígio.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 531 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top