Jovens trocam praia por estágios de verão remunerados na Vodafone - Wintech

Desde há quatro anos, durante os meses de julho e agosto, cerca de 60 jovens estudantes abdicam de dois meses de praia pela oportunidade que a Vodafone lhes proporciona de terem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho. Este ano não será exceção, e as candidaturas para mais uma edição do Discover Summer Internship, o programa de estágios de verão da Vodafone, já estão abertas.

“Foi em 2016 que decidi dar o meu primeiro mergulho no mercado de trabalho, em vez de vários mergulhos na praia. Na Vodafone, encontrei uma empresa com uma cultura de entreajuda, onde todos ‘nadam’ em direção ao mesmo objetivo: oferecer aos nossos Clientes os melhores produtos e serviços. Dois anos depois, e com o mestrado terminado, regressei à Vodafone através do Programa Discover Graduates e não podia estar mais satisfeito com a minha decisão”, diz Ricardo Ferreira (estagiário de verão 2016, na área da Tecnologia).  

A Vodafone procura jovens com potencial, motivados e dinâmicos, que ambicionem complementar a experiência académica com a profissional e começar, desde cedo, a traçar o seu percurso profissional. 

O Vodafone Discover Summer Internship destina-se a alunos de licenciatura e de mestrado, que poderão ser integrados em qualquer área da Empresa. Os estagiários são distribuídos por áreas de negócio mediante o seu perfil académico e as suas preferências, sendo que alguns dos projetos de anos anteriores foram nas áreas de Telecomunicações, Machine Learning, IoT, IT, Digital, Financeira, Marketing e Comunicação.

Durante o estágio, que tem a duração de dois meses e cuja definição de datas é flexível, os estudantes terão, entre outros benefícios, uma bolsa de estágio, sendo integrados em equipas dinâmicas com projetos inovadores. A par disso, os jovens são acompanhados por um tutor que os ajuda na execução das tarefas diárias e nos desafios que lhes são propostos, contribuindo desta forma para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

As candidaturas podem ser efetuadas no site e estão abertas até 19 de maio.

A par do programa Vodafone Discover Summer Internship, existem também Estágios Curriculares/Profissionais com a duração de 2 a 12 meses, com a possibilidade de realizar a Tese Académica. As candidaturas podem ser efetuadas no site e estão abertas durante todo o ano.

A oportunidade de estágio é também para muitos a porta de entrada para o Programa Discover Vodafone Graduates – um dos maiores programas a nível nacional, que seleciona e integra jovens com mestrado, de elevado potencial, nos quadros da Vodafone Portugal, com candidaturas em aberto no site durante todo o ano.

No último ano, a Vodafone proporcionou oportunidades de estágio a cerca de 90 estudantes do ensino superior (verão e curriculares), possibilitando a estes jovens complementarem a sua formação com experiência profissional, enquanto contribuíam para o desenvolvimento de uma Empresa multinacional.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 546 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top