Crédito Agrícola vai disponibilizar Apple Pay - Wintech

O Crédito Agrícola vai lançar brevemente o serviço Apple Pay e passar a disponibilizar pagamentos digitais aos seus Clientes, em colaboração com a Mastercard.

O Apple Pay permite aos utilizadores realizarem pagamentos de modo fácil, seguro e com total privacidade, utilizando dispositivos da Apple. Com este serviço o cliente pode fazer compras em lojas físicas e na internet, e enviar e receber dinheiro através de mensagens. O sistema é compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e superiores bem como com o Apple Watch.

A associação dos cartões do Crédito Agrícola ao Apple Pay é efectuada através do serviço CA Mobile.

 

Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo. Cada transacção é autorizada com um código de segurança dinâmico e único.

 

Com esta nova funcionalidade, as compras online em apps e websites que aceitem o Apple Pay passam a ser tão simples quanto o toque de um dedo com o Touch ID, pelo que não é necessário fazer login ou criar uma conta.

 

O serviço foi lançado pela Apple em outubro de 2014 nos Estados Unidos da América e pretende estar disponível em 40 países até ao final de 2019.

 

Com este novo serviço o Crédito Agrícola afirma-se, uma vez mais, como um banco inovador que continua a apostar na disponibilização aos seus Clientes de soluções que os ajudem a gerir mais facilmente o seu dia-a-dia e o seu património.

 

O Crédito Agrícola, a única instituição financeira cooperativa portuguesa, de capitais exclusivamente nacionais, está presente em todo o país e detém a maior rede bancária em Portugal, com 656 Agências.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 291 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top