A OutSystems, empresa líder de software low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, anunciou uma parceria com a Boncode, uma empresa holandesa líder em serviços de análise de software. Esta aliança dará aos clientes da OutSystems mais um poderoso recurso para garantir que as suas aplicações estão a ser implementadas de forma otimizada, assegurando a sua manutenção, fiabilidade, desempenho e segurança.

O desenvolvimento ágil permite que as organizações desenvolvam de forma rápida e integrem tecnologias adicionais. Mas à medida que o software é atualizado e são adicionadas novas camadas de funcionalidades, os riscos aumentam enquanto as organizações tentam equilibrar a qualidade da entrega com velocidade. Os investigadores estimam que as novas aplicações de negócios impliquem pelo menos um milhão de dólares na chamada "dívida técnica" - o custo implícito de trabalho adicional necessário para corrigir erros introduzidos por meio de processos ágeis com falhas.

A aliança entre a Boncode e a OutSystems reduz efetivamente os chamados custos técnicos, ajudando as organizações a construir com rapidez e sentirem-se seguras de que estão a desenvolver trabalho com o máximo de qualidade. Especializada em análise de código para tecnologias orientadas a objetos - como Java e C# - a Boncode coordenou as suas ferramentas, o seu dashboard e a sua abordagem às características específicas da plataforma OutSystems. Esta oferta está alinhada com os rígidos padrões da norma ISO 25010. Isto possibilita a avaliação e a confirmação da eficácia futura das soluções OutSystems, bem como monitorizar de forma contínua se as aplicações foram desenvolvidas corretamente e da forma otimizada, garantindo que os riscos são transparentes e geríveis. 

Foi também dada atenção específica à arquitetura implementada. Além de permitir a sua visualização, a ferramenta de análise da Boncode alerta também para possíveis violações do modelo da OutSystems 4 Layer Canvas.

Jeroen Meetsma, CTO da Boncode, enfatiza que “a arquitetura do software tem geralmente um impacto maior sobre a manutenção de um produto de software do que a qualidade do código-fonte. A arquitetura de software deve, por isso mesmo, ser analisada em combinação com a medição do próprio código-fonte.”

Soluções da Vopak em OutSystems monitorizadas pela Boncode

Clientes de low-code como a Vopak, uma das maiores operadoras de terminais de tanques para a indústria de petróleo e gás a nível mundial, utilizam os serviços e as ferramentas da Boncode para quantificar os seus padrões de qualidade.

“As aplicações desenvolvidas em OutSystems formam a base dos nossos sistemas críticos para o negócio”, afirmou Leo Brand, CIO da Vopak. “A transparência independente sobre a qualidade e manutenção dos sistemas desenvolvidos é, portanto, essencial para o nosso sucesso. As métricas da Boncode fornecem-nos a transparência desejada e permitem que a Vopak faça a gestão do seu processo de desenvolvimento com base em factos.”

“As equipas de desenvolvimento estão a trabalhar de forma tão rápida e a adicionar tantas funcionalidades usando low-code, que necessitam de assegurar que as suas aplicações são disponibilizadas com uma qualidade elevada e sem dívidas técnicas adicionais”, disse Mike Hughes, Diretor Sénior de Product Marketing da OutSystems. "A solução personalizada da Boncode ajuda-os a aproveitar ao máximo os benefícios do low-code e dá-lhes a tranquilidade de que precisam para responder às necessidades estratégicas das suas organizações."

Classifique este item
(0 votos)
Ler 464 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top