Visa promove primeira iniciativa global focada no Empreendedorismo Feminino - Wintech

Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Visa reforçou hoje a sua dedicação ao empreendedorismo feminino com o lançamento da primeira ‘Visa Everywhere Initiative: Women's Global Edition’. O programa global convida mulheres empreendedoras de todo o mundo a enfrentar os desafios FinTech e de Impacto Social com a possibilidade de ganhar 100.000 dólares americanos (aproximadamente 90.000 euros) em cada um dos dois desafios. O programa irá culminar com um evento final a ser realizado durante o pontapé inicial do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2019™, em França.

 “Mais de 163 milhões de mulheres em todo o mundo iniciaram os seus próprios negócios nos últimos cinco anos, contabilizando cerca de 37% da força de trabalho. O empreendedorismo feminino está em ascensão e a Visa está empenhada em inspirar mais mulheres a romper barreiras através de plataformas como a Visa Everywhere Initiative,” afirmou Lynne Biggar, Chief Marketing & Communication Officer da Visa.

Desde 2015 que a Visa Everywhere Initiative potencia soluções visionárias no âmbito dos desafios de comércio e pagamentos do futuro. O programa foi ativado regionalmente em 75 países e premiou mais de 70 startups líderes com prémios monetários, orientação e acesso a clientes e parceiros da Visa. Agora, pela primeira vez, o programa transfigura-se de eventos com foco regional para um programa mundial centrado em FinTech e Impacto Social para destacar os milhões de mulheres nas lideranças empresariais sub-representadas e o compromisso da Visa com micro e pequenas empresas que catalisam a mudança.

Para participar, empresas com pelo menos uma mulher fundadora são convidadas a apresentar soluções que enfrentam os desafios FinTech e de Impacto Social que enfrentamos, através de um dos dois briefings inovadores.

  • Desafio 1 (FinTech): Aproveitando os recursos exclusivos da sua empresa, como é que a sua solução pode ajudar a transformar o consumidor, os pagamentos e/ ou as experiências comerciais local, regional ou globalmente?
  • Desafio 2 (Impacto Social): Como é que as mulheres empreendedoras em todo o mundo podem gerar impacto social ao apoiar meios de subsistência sustentáveis e equitativos e fortalecer as economias locais/ regionais?

Destaques adicionais do programa: 

  • Global: Os participantes elegíveis serão divididos em 6 regiões: América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa (excluindo França), França, África/ Médio Oriente. Cada região irá enviar um vencedor por desafio para as finais em Paris.
  • Datas importantes:
    • Abertura de candidaturas – 6 de março
    • Encerramento do período de candidaturas – 14 de abril
    • Seleção de finalistas de cada região - maio
    • Finais em Paris, França – 7 de junho
  • Finais: Durante a semana de abertura do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA França 2019™, as finalistas vão ter a oportunidade de participar em momentos de networking com a rede global de parceiros da Visa e no pitch final para determinar os vencedores da Visa Everywhere Initiative. 
  • Apoio ao empreendedorismo: Para recompensar as soluções de maior impacto, a Visa vai fornecer 100.000 dólares amercianos (aproximadamente 90.000 euros) a cada vencedor do desafio, além de orientação especializada, acesso a clientes e à vasta rede de parceiros da Visa. As vencedoras também vão receber bilhetes para o jogo de abertura do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA.
  • Campanha global: A Visa vai lançar uma campanha de marketing global "Together as One" para celebrar a ‘Visa Everywhere Initiative: Women's Global Edition’. Oito mulheres, ex-vencedoras e finalistas da Visa Everywhere Initiative, representantes de países em todo o mundo, vão brilhar numa campanha para ajudar a inspirar a participação na competição e a perseguição do sonho de assumir riscos e construir um negócio de sucesso.

“A Visa Everywhere Initiative permitiu-nos agregar mais valor ao nosso produto usando APIs da sua Developer Platform. Nesse seguimento, conquistámos reconhecimento suficiente para conquistar novos clientes e oportunidades de negócios! Pessoalmente, foi uma grande conquista,” referiu Amparo Nalvarte, CEO & Co- Founder, Culqi. Tenho muito orgulho de ter sido vencedora de uma Visa Everywhere Initiative e estou verdadeiramente honrada por fazer parte da campanha global feminina. Mal posso esperar para torcer por todas as mulheres incríveis que vão participar nesta maravilhosa oportunidade.”

Sublinhando o compromisso contínuo da Visa com o empreendedorismo feminino, a ‘Visa Everywhere Initiative: Women's Global Edition’ baseia-se no recente lançamento do programa ‘She's Next Empowered by Visa’, uma plataforma global criada para incentivar as líderes de pequenas empresas no desenvolvimento, manutenção e promoção dos seus negócios em todo o mundo. A She´s Next é apoiada pela Female Founder Collective (FFC) - uma rede de empresas lideradas por mulheres e que apoiam mulheres. Após um evento inaugural de sucesso em Atlanta, GA, a She's Next e a FFC promovem o seu próximo evento conjunto em Nova Iorque, no dia 6 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Para mais informações sobre a ‘Visa Everywhere Initiative: Women's Global Edition’ e todos os eventos da Visa Everywhere Initiative, envolvimento e termos de participação, visite: www.visa.com/everywhereinitiativeglobal.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 534 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top