Entre as áreas estratégicas de negócio que levaram ao crescimento da Kaspersky Lab em 2018 encontram-se a área Digital e Corporativa. A empresa registou uma subida nas suas vendas digitais (+4%) e um forte crescimento de 16% relativo ao segmento de empresarial, com um aumento de 55% nos produtos e serviços non-endpoint, em particular. A nível global, a empresa conseguiu assegurar resultados positivos nestas áreas de negócio ao proporcionar alguns dos melhores produtos e serviços da indústria, bem como novas soluções e tecnologias para prevenir, detetar e responder às mais sofisticadas ciberameaças.

Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, comenta os resultados do ano passado: “2018 foi um ano crucial para nós. Depois dos desafios e das alegações sem fundamento que enfrentámos em 2017, ficámos responsáveis por mostrar que a empresa e os seus colaboradores merecem a confiança dos nossos parceiros e clientes para, em troca, podermos continuar a provar a nossa liderança. Os nossos resultados positivos contínuos são a prova disto, pois demonstram que os utilizadores preferem os melhores produtos e serviços no mercado e suportam o nosso princípio baseado em proteção contra ciberameaças independentemente da sua origem.”

A nível global, o desempenho da empresa foi conduzido por fortes resultados, especialmente no Médio Oriente, Turquia e (+27%), como também em outras regiões, tais como Rússia, Ásia Central, CIS (+6%), APAC (+6%) e Europa (+6%), enquanto foi registada uma descida na América Latina (-11%) causada principalmente pela desvalorização da moeda na região.

Este cenário geopolítico desafiante originou uma descida geral no mercado norte-americano, onde as vendas caíram 25%. Apesar destes desafios, a Kaspersky Lab manteve e continuou a desenvolver a sua presença no mercado, com um crescimento de 8% em vendas de licenças no digital.

Em 2018, a Kaspersky Lab impulsionou o progresso da sua Iniciativa de Transparência Global ao realizar um conjunto de ações significativas. De forma notável, a empresa iniciou a relocalização das suas infraestruturas de TI na Suíça e abriu o seu primeiro Centro de Transparência em Zurique. A Kaspersky Lab também implementou uma auditoria por uma das empresas ‘Big Four’ de serviços das práticas de engenharia da empresa, em torno da criação e distribuição de bases de dados de deteção de ameaças. O cenário global ultraconectado do presente exige uma transparência cada vez maior por parte das organizações, e esta iniciativa única demonstra o compromisso claro da Kaspersky Lab em assegurar a integridade e confiança das suas soluções no serviço dos seus clientes.

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