Commvault e Cisco ampliam acordo de colaboração - Wintech

A Commvault, reconhecido líder global em backup, recuperação, cloud e gestão de dados em qualquer ambiente híbrido, anuncia que a sua tecnologia de snapshots IntelliSnap® foi testada e validada para funcionar com os sistemas hiperconvergentes Cisco HyperFlex™, com o objetivo de proteger workloads de aplicações, sistemas de ficheiros e máquinas virtuais (VMs). Sem a necessidade de ferramentas de terceiros, esta tecnologia proporciona aos clientes o controlo, simplificação e opções de arquitetura flexível que lhes permitem responder às necessidades do seu negócio, agora e no futuro.

A solução ScaleProtect™ with Cisco UCS® amplia muitas das capacidades da plataforma Cisco HyperFlex com backup e recuperação. Com o maior ecossistema de fornecedores de cloud pública integrados, o ScaleProtect with Cisco UCS permite ao Cisco HyperFlex tornar-se numa plataforma realmente multi-cloud. Ao oferecer suporte comprovado para aplicações empresariais, como SAP HANA – para a qual a Commvault está certificada –, o ScaleProtect with Cisco UCS possibilita aos clientes ativar aplicações chave no Cisco HyperFlex, com a confiança de que os seus dados e aplicações estão apoiados e sempre disponíveis.

A combinação do ScaleProtect with Cisco UCS com Cisco HyperFlex resulta numa solução scale-out hiperconvergente e definida por software, que oferece backup e recuperação de extremo a extremo para a proteção de centros de dados.

"A combinação de soluções da Commvault e Cisco proporciona aos clientes e parceiros a flexibilidade de proteger e mover rapidamente os dados para e a partir de qualquer plataforma de infraestrutura da Cisco, à medida das necessidades das empresas", afirma Wenceslao Lada, vice-presidente de Alianças Mundiais da Commvault. "A ampliação do nosso acordo para combinar IntelliSnap e HyperFlex é outro exemplo de como as duas empresas estão estreitamente alinhadas na entrega de soluções simples e rentáveis que resolvem problemas do mundo real, ao mesmo tempo que geram receitas aos nossos parceiros em comum".

"Continuamos a trabalhar com a Commvault para ajudar os clientes a reduzirem os custos e a complexidade da gestão dos dados e das TI, ao eliminar a necessidade de múltiplos produtos de software e hardware ou ferramentas pontuais", sublinha Vijay Venugopal, diretor sénior de gestão de produtos da divisão Cisco HyperFlex. “Obter controlo e capacidade de escalar num mundo TI multi-cloud é essencial para a modernização da infraestrutura e para a transformação digital. O Commvault IntelliSnap ajuda a proporcionar esse controlo e amplia o valor do Cisco HyperFlex para ajudar os clientes a garantir que os dados estão sempre disponível, são móveis e recuperáveis em todo o ambiente de TI".

“Na era das analíticas de big data, da aprendizagem automática e da inteligência artificial, as ferramentas de backup continuam a estar obsoletas. As empresas necessitam de analíticas modernas para impulsionar a inteligência e melhorar as operações, conhecimentos sobre a capacidade de recuperação de aplicações e suporte integral para estas, em ambientes de múltiplas clouds", refere Naveen Chhabra, analista sénior da Forrester Research, Inc."Devido a esta realidade, o mercado da resiliência dos dados está a preparar-se para uma mudança significativa e fornecedores como a Commvault estão a liderar o caminho para a fazer a tecnologia avançar".

Classifique este item
(0 votos)
Ler 502 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top