Check Point lança a primeira solução de segurança em rede Hyperscale - Wintech

A Check Point® Software Technologies Ltd. , fornecedor líder especializado em cibersegurança a nível global, lançou hoje o Check Point Maestro, a primeira solução de segurança da indústria traduzida numa rede, verdadeiramente em hiperescala. A Check Point Maestro é uma arquitetura revolucionária que permite às empresas, independentemente do seu tamanho, usufruir da flexibilidade das plataformas de segurança ao nível da cloud, e possibilita também que estas possam expandir a capacidade das suas Gateways de segurança em hiperescala.

“O cenário de ameaças de hoje em dia tem vindo a desenvolver-se a um ritmo acelerado. Isto significa que as empresas devem dispor de plataformas de cibersegurança ágeis, capazes de escalar rapidamente”, afirma Jon Oltsik, Senior Principal Analyst do Enterprise Strategy Group (ESG). “As soluções da Check Point continuam a desenvolver-se a par com este cenário de ameaças que enfrentamos hoje, com o objetivo de ir ao encontro das necessidades das empresas, com capacidade de combater os ataques zero-days, ao mesmo tempo que limita a disrupção nas práticas das empresas, no seu dia-a-dia”. 

Com o Check Point Maestro, as organizações conseguem, facilmente, escalar as gateways de segurança on demand da Check Point, da mesma forma que desenvolvem novos servidores e processam recursos em clouds públicas. O Maestro permite que uma única entrada se expanda podendo atingir a capacidade e performance de 52 gateways em apenas alguns minutos, oferecendo assim às empresas, flexibilidade para atingirem um débito massivo de Terabit/segundo na firewall. Esta escalabilidade sem limites permite que as organizações consigam suportar redes 5G com altas taxas de informação, praticamente sem latência, e assegurar proteção nos ambientes de maior consumo de recursos através da definição de novos standards para as redes de segurança em hiperescala. “O Check Point Maestro estende as capacidades de segurança Gen V da nossa arquitetura Infinity em ambientes de hiperescala. Isto garante que as organizações consigam manter as suas dinâmicas seguras, desenvolvimento de contextos, sem limites, agora e no futuro.”, afirmou Itai Greenberg, VP de Product Management da Check Point. “O princípio por trás do Maestro é bastante simples: permite que as organizações comecem com as próprias implementações de segurança, independentemente de serem pequenas ou não, e escala a sua proteção, quase infinitamente, de acordo com as necessidades de cada negócio.”

O Check Point Maestro oferece novas funcionalidades avançadas:

  • Segurança de Hiperescala: Os clientes podem escalar as suas gateways, de qualquer dimensão on-demand, para que consigam suportar até 50 vezes a taxa de transferência original, em apenas alguns minutos. Isto oferece uma expansão para uma segurança em hiperescala, sem precedentes, ao mesmo tempo que protege os investimentos já existentes, das empresas.
  • Resiliência ao nível da cloud: O Maestro é o único sistema de segurança unificado capaz de oferecer resiliência e segurança ao nível da cloud, a todas as empresas com o HyperSyncTM da Check Point que permite um telco-grade clustering avançado e redundante.
  • Supremacia operacional: O Maestro Security Orchestrator, responsável pelo controlo de todas as entradas das organizações, gere de forma intuitiva como se de um sistema de segurança unificado se tratasse conseguindo, dessa forma, minimizar a necessidade de uma gestão suplementar.

Novas gateways de segurança 6500 e disponibilizam mega escalabilidade

As novas appliances de segurança 6500 e 6800 definem novos standards de proteção contra as ameaças mais avançadas de quinta geração, que têm como target as redes empresariais de média e grande dimensão, enquanto oferecem escalabilidade sem precedentes. Através da combinação da premiada suite de Threat Prevention com SandBlast Zero-Day, e dispondo de um hardware desenhado para o propósito, as gateways 6500 e 6800 conferem a capacidade para inspecionar o tráfego de redes encriptadas sem comprometer a sua performance e o tempo de resposta das mesmas.

As gateways oferecem uma performance incomparável. A série 6500 oferece largura de banda de 20Gbps em raw firewall e 3.4Gbps em resultados da prevenção de ameaças. O 6800 oferece uma largura de banda de 42Gbps em raw firewall e 9 Gbps em resultados de prevenção de ameaças. Ainda suportam a conectividade até 40GbE e opções de armazenamento SSD e Dual SSD num 1U chassis.

“A nova série 6000 de gateways, reinventa as appliances de média segurança, e oferece a melhor proteção do mercado contra as ameaças mais avançadas, para além da quase infinita escalabilidade”, afirma Itai Greenberg. “Elas consolidam a prevenção, emulação e extração de ameaças numa só plataforma de alta performance que irá ao encontro das necessidades dos clientes agora e no futuro”.

O Check Point Maestro e a nova série 6000 de Gateway de Segurança foram reveladas no CPX 360 em Bangcoque, na Cimeira anual de cibersegurança da Check Point, direcionada para clientes e parceiros. O CPX 360 é dedicado à apresentação e debate dos desafios mais urgentes e também ao apoio aos seus clientes, independentemente do seu tamanho, a desenvolverem estratégias para estarem sempre um passo à frente das ciberameaças de hackers sofisticados.

O Maestro estará disponível a partir de 1 de fevereiro de 2019. A nova série Security Gateways 6000 estará disponível de imediato.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 326 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top