A SonicWall anuncia a introdução de novas funcionalidades na plataforma Capture Cloud, como a Implementação sem necessidade de intervenção e Secure SD-WAN (WAN definida por software), concebidas para empresas de grande dimensão e organizações distribuídas, com ambientes de cloud híbrida. Além disso, a empresa anuncia melhoramentos no Capture Security Center, com Risk Meters personalizados, que proporcionam inteligência de ameaças em tempo real e pontuação de risco para cada empresa, assim como suporte para Hyper-V, Azure e AWS na sua série de firewalls virtuais.

“As organizações contam com estratégias de cloud híbrida que lhes permitem usufruir das vantagens das clouds tanto públicas como privadas. No entanto, necessitam de soluções que as ajudem a simplificar e a proteger as suas iniciativas de migração para a cloud,” afirma o presidente e CEO da SonicWall Bill, Conner. "Quer pretendam usufruir das vantagens das funcionalidades específicas de um fornecedor, quer pretendam reduzir o custo derivado de contratar pessoal ou ainda cumprir as normativas vigentes, a SonicWall ajuda as empresas a proteger a sua migração, ao mesmo tempo que lhes proporciona um maior nível de visibilidade e controlo sobre os seus ambientes."

 
Redução de custos graças à implementação sem necessidade de intervenção

A implementação sem necessidade de intervenção da SonicWall permite às organizações configurar o hardware dos firewalls em novas localizações, de uma forma rápida e segura sem necessidade de pessoal qualificado e sem os elevados custos que isso implica. Uma vez que os novos produtos se interligam nas localizações remotas, os administradores podem gerir as redes locais e distribuídas a partir de uma única consola, utilizando o Capture Security Center, a plataforma SaaS de gestão e análise basada na cloud e produto insígnia da SonicWall.

Além disso, com o objetivo de evitar a proliferação de cabos e a complexidade associada aos injetores PoE e aos switches, a SonicWall está a introduzir os firewalls de Gestão Unificada de Ameaças (UTM) SonicWall TZ300P e TZ600P, que fornecem alimentação diretamente aos dispositivos ligados que utilizam tecnologia PoE/PoE+, como pontos de acesso wireless, terminais de pontos de venda (POS), impressoras, câmaras e outros dispositivos IP.

 

Uso seguro de redes públicas
Em combinação com as soluções de segurança potentes e comprovadas da SonicWall, a tecnologia SD-WAN pode servir para utilizar serviços de Internet públicos de baixo custo e facilmente disponíveis, a fim de reduzir o custo e a complexidade normalmente associados à criação de redes privadas distribuídas, baseadas em tecnologia MPLS.

“A SD-WAN é uma tecnologia altamente eficaz que ajuda as empresas distribuídas, como retalhistas, bancos, fabricantes e universidades, não só a melhorar o desempenho e a fiabilidade, como também a reduzir os custos operativos”, explica Mike Fratto, analista da 451 Research. “No entanto, o uso da Internet pública de ligação direta para o negócio coloca desafios de segurança às organizações. Para que a tecnologia SD-WAN seja uma alternativa viável às WANs privadas, as empresas devem assegurar-se que têm o mesmo nível de inspeção e reforço de políticas nos escritórios remotos e nas sucursais que instalaram no centro de dados. As funções de segurança integradas numa SD-WAN são básicas e fundamentais para a maioria das empresas que adotam a tecnologia.”

Como nova funcionalidade do SonicOS 6.5.3 - o sistema operativo dos firewalls de próxima geração da SonicWall - o SonicWall Secure SD-WAN permite às empresas distribuídas implementar e ligar de forma segura espaços remotos e sucursais para partilhar dados e melhorar a resiliência e o desempenho das aplicações e dos serviços.

O SonicWall Secure SD-WAN garante um desempenho e uma disponibilidade constantes das aplicações críticas de negócio e SaaS, com funções de religação inteligente, equilíbrio de carga baseado nas aplicações e qualidade de serviço (QoS).

 

Inteligência de ameaças personalizada – pontuação de risco
O crescente aumento das aplicações, dos endpoints, dos dispositivos móveis e das bases de dados também implica uma maior área de ataque para os cibercriminosos. Com o objetivo de reduzir esta área, o serviço SonicWall Capture Security Center Risk Meters proporciona às empresas de grande dimensão e às PMEs análises baseadas em dados sobre os vetores de ameaças, em constante mudança, como as redes, a Web, as clouds, as aplicações, os endpoints, os dispositivos móveis e as bases de dados.

Uma vez que cada organização é diferente, o SonicWall Risk Meters proporciona dados de ameaças e pontuações de risco personalizados e adaptados às situações e aos ambientes individuais, para fomentar a implementação de ações defensivas imediatas e precisas.

Para acelerar a consecução dos objetivos de negócio e de segurança, as pontuações de risco e os níveis ameaças são atualizados constantemente com base em dados de ameaças em tempo-real, relacionados com o desempenho das defesas existentes. As organizações podem utilizar as suas pontuações para planificar a eficácia da segurança e tomar decisões em matéria de políticas e orçamentos.

 

Firewall virtual para as implementações na cloud
A plataforma SonicWall Capture Cloud continua a oferecer segurança para empresas de qualquer tamanho, e agora, com a serie de firewalls NSv, amplia as funcionalidades de firewall virtual às novas plataformas, como Hyper-V, Azure e AWS, que se juntam à VMware ESXi.

Como vantagem adicional, os clientes, tanto novos como existentes, que utilizem firewalls de próxima geração das séries SonicWall NSa ou NSsp, e tenham ainda os serviços Advanced Gateway Security Suite (AGSS) ou Comprehensive Gateway Security Suite (CGSS) ativados, obterão um firewall SonicWall NSv durante um ano sem custos adicionais.

A implementação sem necessidade de intervenção da SonicWall está disponível de imediato. Os firewalls TZ300P e TZ600P e SonicOS 6.5.3 com Secure SD-WAN estarão disponíveis em dezembro de 2018.

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1446 vezes
Tagged em
Top