Aproveitar as redes sociais para procurar emprego - Wintech

Atualmente, procurar trabalho não é apenas enviar currículos pelos canais tradicionais. As pesquisas de emprego feitas através das redes sociais estão a tornar-se cada vez mais populares. A Adecco avança com algumas dicas para otimizar este processo.

Quando pensamos em termos de procura de emprego, o mais importante dos canais das redes sociais é o LinkedIn. Porém, esta tendência está a crescer no Twitter, à semelhança do que já acontece em outros países europeus. Há também grupos e páginas no Facebook, onde são anunciadas vagas, que podem ser pesquisadas, por exemplo, com a keyword "emprego".

Se estiver no LinkedIn como candidato a emprego, participe em vários tipos de grupos de pesquisa de emprego. Também vale a pena mostrar no seu perfil que está a procurar ativamente trabalho. Pode escrever, por exemplo, no título do mesmo que está em busca de novos desafios. 

Além disso, também deve otimizar o seu perfil o melhor possível. Preencha as informações e competências que faltam no seu perfil para que um recrutador o encontre com maior facilidade e se interesse por si!

Um dos aspetos positivos do Twitter é a possibilidade de compartilhar tweets (retweeting). Os tweets de procura de emprego geralmente recebem dezenas de retweets, o que signifca que chegam a mais pessoas.

Seguir realmente quem interessa, como organizações e empresas do seu interesse ou responsáveis do setor em que atua (ou quer atuar) e de recursos humanos, é fundamental. Os hashtags (#) são também uma ferramenta poderosa se forem bem utilizados. Adicione um hashtag com o nome da sua cidade para encontrar as ofertas mais próximas. Quanto mais específico for na utilização de hashtags, mais rapidamente conseguirá obter as melhores ofertas.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 394 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top