Altice Portugal inaugura polo da Altice Labs em Viseu - Wintech

No seguimento da sua estratégia de descentralização dos laboratórios da Altice Labs em Portugal, em estreita cooperação com os municípios, regiões ou Governos Regionais, a Altice Portugal, com a Altice Labs, inaugura um novo polo em Viseu, visando responder a um dos seus vetores estratégicos: a proximidade ao Território.


A Altice Labs, o centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo Altice, é, desde sempre, parte ativa do Ecossistema de Inovação do nosso país. Trabalhando em parceria com universidades, instituições de I&D, parceiros, fornecedores e clientes, envolve-se continuamente em projetos colaborativos de investigação, desenvolvimento e inovação numa estratégia sustentada de liderança tecnológica.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “a Altice Labs é uma verdadeira referência do que se faz em inovação do que se faz em Portugal e no mundo. A Altice Labs reflete aquilo que é o nosso espírito empreendedor na Altice, o nosso ADN de inovação, a nossa procura incessante por talento e também por conhecimento”. A Altice Labs conta já no seu portefólio com 3 laboratórios: Viseu, Ribeira Brava, na região autónoma da Madeira, e o Algarve. Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, estas «são as 3 primeiras regiões do país que são alvo de investimento e de criação também de projetos de investigação científica e tecnológica, mas não serão as 3 únicas. Certamente, que este processo de levarmos a inovação até ao território nacional é algo que vamos continuar a fazer, porque continuamos a valorizar não só o investimento e a inovação mas também o que é a proximidade ao território e às pessoas».

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, destaca que «a Altice Portugal tem sido um parceiro muito importante, porque acreditou desde o primeiro dia. E é esta opção que permite à cidade sonhar em ser uma smart city, isto é, uma cidade que tendo 2500 anos de história, procurou ser uma cidade inovadora e há vários projetos que estamos a desenvolver, alguns em conjunto, que vão transformar ainda mais a forma como a cidade vive, como o concelho vive, exatamente através deste concelho da inteligência urbana. Este polo da Altice Labs vai dar seguramente um contributo para o efeito.»

Com a inauguração deste polo, Viseu torna-se a primeira cidade do país com um polo da Altice Labs, já com soluções estreias a nível mundial. A Altice Labs Viseu será o laboratório end-to-end para Smart Cities da Altice Portugal com enfoque em projetos de utilidade para as cidades do futuro, através do desenvolvimento de inovadores equipamentos rádio (sensores, probes e gateways) que permitem a recolha de dados remotos usando as tecnologias LoRa e NB-IoT, uma inovação que é estreia a nível mundial.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 133 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top