Novo Kaspersky Small Office Security garante a proteção das micro e pequenas empresas - Wintech

A nível global, quase um terço (32%) das Micro e PMEs delegam a cibersegurança a colaboradores que não têm experiência na área. Por essa razão, é essencial que estas empresas implementem soluções fáceis de usar e que possam ser instaladas e geridas por qualquer colaborador.

Para responder às necessidades destas empresas, o novo Kaspersky Small Office Security pode agora ser instalado em apenas alguns minutos. Se uma organização necessita de mais controlo, a consola online disponibiliza toda a informação sobre como a solução está a ser utilizada, incluindo dados sobre licenças, utilizadores e dispositivos, versões de produtos instalados, etc.

A solução permite também que os colaboradores se foquem nas suas tarefas empresariais sem se preocuparem com cibersegurança uma vez que, após ter sido instalada em todos os dispositivos, não requer quaisquer passos adicionais ou especial atenção. Para além disso, as notificações do Kaspersky Small Office Security foram atualizadas e não serão apresentadas a menos que o incidente seja de extrema importância, o que permite que os utilizadores se concentrarem nas suas tarefas – como aplicações do Office, programas que utilizam o ecrã completo ou videochamadas – sem serem interrompidos, tendo mais produtividade ao longo do dia.

Independentemente de onde estão armazenados, os dados estão protegidos contra malware, ransomware e criptomineiros

O ransomware continua a atacar pequenas organizações, com 37% das micro e PMEs, a nível global, a ser vítimas de dois ou três incidentes ou infeções de ransomware nos últimos 12 meses. Estes ataques resultam em danos ou perdas de dados portanto, e para proteger as empresas desta ameaça, o componente de Vigilância de Sistema (System Watcher) da nova versão do Kaspersky Small Office Security está agora disponível também para servidores de Windows e não apenas computadores. E, para além das várias camadas de segurança, esta solução deteta ameaças e ajuda as empresas a proteger os seus dados – prevenindo ataques maliciosos, armazenando dados importantes e reinstalando o sistema, se necessário, para desfazer quaisquer danos.

Além do ransomware, em 2017-2018, 2.7 milhões de utilizadores foram afetados por criptomineiros, que recorrem à energia dos computadores, telemóveis e servidores para minerar as criptomoedas. Quando atacados por esta ameaça, as empresas acabam com uma conta de eletricidade mais elevada e com um desempenho mais baixo dos seus computadores e sistemas. O Kaspersky Small Office Security proporciona agora às empresas proteção contra os criptomineiros para lidar de forma eficaz contra esta ameaça.

Ao procurar, de forma regular, pelas mais recentes versões das aplicações instaladas, esta solução permite diminuir o risco dos hackers se aproveitarem das vulnerabilidades de antigas versões sem patches. Igualmente, permite uma navegação na internet mais segura através das funcionalidades de anti-phishing, anti-spam, anti-banner e navegação privada. Além disso, o componente Safe Money protege todas as transações financeiras ao redirecionar os sites de pagamentos para um motor de busca protegido.

“As mais recentes tecnologias proporcionam novas oportunidades de negócio às empresas, mas é importante lembrar que as ameaças estão sempre presentes: websites falsos, redes desprotegidas e anexos maliciosos; pontos de conexão Wi-Fi gratuitos mas desprotegidos; e até dispositivos perdidos ou mesmo roubados. Todos estes elementos representam fatores de risco para as empresas e os seus dados, especialmente PMEs para as quais as informações compiladas são de extrema importância. Estas, ao se focarem no crescimento e nas suas tarefas diárias, muitas vezes não priorizam a segurança e a prevenção destes ataques,” afirma Sergey Martsynkyan, Diretor de Marketing de Produto B2B na Kaspersky Lab. “É por essa razão que estamos constantemente a melhorar a Kaspersky Small Office Security e a torná-la numa solução de segurança cada vez mais eficiente, fácil de instalar, programar e utilizar, que não requer investimento ou conhecimentos técnicos extraordinários por parte dos utilizadores.”

Classifique este item
(0 votos)
Ler 115 vezes Modificado em Nov. 30, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top