HP acelera a produção de impressão 3D em massa com novos clientes, aplicações e parceiros - Wintech

A HP anunciou na Formnext 2018 mais instalações das suas soluções de impressão 3D HP Jet Fusion, quer em novos clientes quer em projectos anteriores, para responder à crescente procura mundial de produção de peças fabricadas em 3D. A HP anunciou a diversidade de novas aplicações nos setores dos transportes, industrial, da saúde e do retalho, incluindo novas aplicações PA-11 e os primeiros clientes das suas novas e premiadas soluções HP Jet Fusion 3D 300/500. A HP também anunciou um fluxo de trabalho de projeto-para-impressão com a Autodesk para permitir funcionalidades de design generativo em todo o portfólio HP Multi Jet Fusion, e novas funcionalidades on-line para acelerar o projeto para a produção em massa para clientes e revendedores.

“A HP acelera a capacidade de produção em massa em 3D, permitindo uma variedade de aplicações que ajudam os clientes a melhorar os seus negócios à medida que entramos na 4ª Revolução Industrial. Muitas indústrias, como a automóvel, que está a passar pela sua maior transformação dos últimos 100 anos, estão à procura de novas tecnologias e parceiros estratégicos como a HP para ajudá-los a competir melhor neste momento de mudança ”, disse Christoph Schell, Presidente de Impressão 3D e Digital Manufacturing, HP Inc. “Estamos a trabalhar com inovadores em todo o mundo para alterar a maneira como eles projetam e fabricam com a HP Multi Jet Fusion e a nossa nova plataforma Metal Jet, ao desbloquear novas aplicações, mais flexibilidade de fabrico e mais inovação, eficiência e sustentabilidade em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos ”.

Expansão global da impressão 3D para a produção em massa


Como a procura por peças impressas em 3D continua a crescer, a HP está a trabalhar em estreita colaboração com parceiros de produção digital (novos e existentes), à medida que expandem as suas frotas HP Multi Jet Fusion.

  • A RecTech 3D, uma fabricante industrial na China, está a utilizar o poder da tecnologia HP Multi Jet Fusion para se expandir para um centro industrial de produção aditiva Chongqing, oferecendo uma variedade de serviços de produção em 3D. Juntamente com a HP, pretende disponibilizar conhecimentos de aplicações e design, e formação para clientes e parceiros. A RecTech 3D começará por instalar 10 soluções HP Jet Fusion 3D 4210 no seu Centro de Produção Aditiva no início de 2019 e planeia crescer rapidamente até pelo menos 30 sistemas de impressão 3D HP até ao final de 2019.

“Como um dos principais parceiros da HP na China, a RecTech 3D pretende ajudar a levar inovadores e designers industriais a tirar partido da produção e fabrico digital, e acreditamos que a tecnologia HP Multi Jet Fusion disponibiliza as funcionalidades necessários para cumprir essa promessa”, disse Jay Luo, CEO da RecTech 3D. “Além de oferecer a produção de peças ao utilizar a tecnologia HP Multi Jet Fusion, forneceremos aos nossos clientes recursos educacionais e soluções completas com base nos produtos de impressão 3D líderes da indústria e experiência que permitem controlar todo o processo desde o design até à produção. Ao utilizar a tecnologia HP Multi Jet Fusion, planeamos transformar a produção ”.

  • A Forecast 3D, líder no fornecimento de peças impressas 3D nos EUA há mais de duas décadas, instalou recentemente 24 sistemas HP Jet Fusion 3D 4210 na sua fábrica digital, à medida que continua a expandir os seus negócios.

 

"O nosso negócio continua a colher as recompensas de ser um cliente pioneiro e de se tornar grande com a tecnologia HP Multi Jet Fusion", disse Corey Weber, CEO da Forecast 3D. “O nosso Centro de Produção 3D é suportado agora por 24 impressoras HP Jet Fusion 3D 4210. Estamos a dar resposta a mais clientes do que nunca, 24x7 e a um ritmo capaz de superar as milhões de peças Multi Jet Fusion produzidas este ano. ”

 

  • A GE Transportation é líder global em tecnologia e fornecedora de equipamentos, serviços e soluções para os setores ferroviário, de minas, marítimo, de energia e de perfuração. A GE Transportation utilizará as soluções de impressão HP Jet Fusion 3D no seu Centro de Tecnologia John F. Welch, em Bangalore, na Índia, para produzir peças industriais para várias aplicações em veículos de mineração e locomotivas.

Explosão de novas aplicações HP Multi Jet Fusion; Primeiros Clientes Jet Fusion 300/500

 Com o seu portfólio alargado de soluções e materiais, há uma explosão de novas aplicações Multi Jet Fusion nos setores dos transportes, industrial, saúde e do retalho. Alguns exemplos no setor de transporte incluem:

 

  • O BMW Group está a utilizar as soluções HP Jet Fusion 3D 4200 para fabricar a guia da janela para o BMW i8 Roadster:

    "Ao utilizar os nossos padrões automotivos e a tecnologia Multi Jet Fusion da HP, a nossa equipa de fabrico é capaz de produzir peças finais duráveis ​​e fiáveis, como a guia da janela para o nosso BMW i8 Roadster", disse o Dr. Dominik Rietzel, chefe de fabrico de aditivos não metálicos do BMW Group. “Na última década, estamos orgulhosos de ter produzido mais de um milhão de peças impressas em 3D, e é curioso que um desses guias de janela seja identificado como a milionésima parte impressa. Peças complexas que exigem funcionalidade fiável e uma pequena área útil são um exemplo perfeito do poder da produç ão aditiva e, em conjunto com parceiros como a HP, estamos entusiasmados com as possibilidades futuras. ”
  • O Grupo Volkswagen está a utilizar a tecnologia de impressão 3D da HP para aplicações em metal e plástico. Até ao final do ano, cem por cento das ferramentas utilizadas para fabricar o novo SUV T-Cross serão impressas com a tecnologia HP Multi Jet Fusion. A Volkswagen também está a integrar a tecnologia HP Metal Jet no seu design de longo prazo e no seu roadmap, começando pelo fabrico de peças personalizáveis ​​em massa, como chaveiros individualizados e placas de identificação montadas no exterior.

O novo material de alta reutilização PA-11 da HP 3D permite que os clientes produzam peças funcionais fortes, maleáveis, com funcionalidade de alongamento e resistência a impactos. Alguns clientes que já estão a produzir peças PA-11 na HP Multi Jet Fusion incluem:

 

  • A Bowman International produziu uma armação de "rollertrain", que utiliza elementos rolantes para unir as seções da armação. Apresenta agora um aumento de 70% na capacidade de carga dos seus rolamentos bipartidos e um aumento da vida útil de até 500%, e resistência igual nos eixos X, Y e Z, demonstrando a capacidade da tecnologia de fusão HP Multi Jet para produzir com precisão peças sob medida que, por sua vez, podem reduzir custos e acelerar os tempos de produção.
  • A OT4, fornecedora líder de próteses, apoia os técnicos em ortopedia a caminho dos processos de fabrico digital. A tecnologia Multi Jet Fusion da HP possibilitou a produção de um capacete para dormir, uma prórtese dinâmica de tornozelo e uma prótese de dedo com ventilação otimizada e peso leve, sem comprometer a resistência e a flexibilidade do material.
  • Calçado e bens de consumo são dois segmentos que aproveitam a expansão de materiais do HP Multi Jet Fusion, incluindo saltos de sapato personalizados da New Rock e capas de telefone personalizadas da Freshfiber. Ambos os clientes aproveitam a flexibilidade do design do HP Multi Jet Fusion, permitindo que criem formas, padrões e figuras que de outra forma seriam impossíveis, além de alta customização do produto.

 

A HP anunciou recentemente a série HP Jet Fusion 3D 300/500, que é uma solução de baixo custo que complementa as suas soluções existentes de nível industrial, permitindo que os clientes passem da criação de protótipos para a produção completa na mesma plataforma de tecnologia HP Multi Jet Fusion. Os primeiros clientes incluem:

 

  • A A-Dec, uma das maiores fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo, que utiliza a série Jet Fusion 3D 300/500 da HP para protótipos, desenvolvimento de peças de fixação e está a experimentar produzir peças de serviço de volume reduzido para clientes selecionados.
  • O Hospital Infantil Rady em San Diego, Califórnia, está a aproveitar as possibilidades ilimitadas de design e peças duráveis ​​e altamente precisas das novas impressoras Jet Fusion 3D 300/500 da HP para criar experiências personalizadas que beneficiam o bem-estar dos pacientes a longo prazo, incluindo elencos e dispositivos corretivos visualmente atraentes, dispositivos personalizados e modelos anatómicos interativos e personalizados.
  • A University of Louisville é amplamente reconhecida como uma das principais instituições de ensino para impressão 3D baseada no consórcio industrial / académico Rapid Prototyping Center estabelecido em 1993 e a sua facilidade de impressão 3D de classe mundial em metais e polímeros. A equipa da Universidade de Louisville utiliza as impressoras HP Jet Fusion 3D 300/500 para produzir protótipos e peças de volume reduzido num conjunto diversificado de aplicações, e colaboram com diferentes departamentos da universidade, incluindo as escolas de engenharia, dentária e médica e os seus parceiros externos.

 A HP e Autodesk criam design generativo para Impressão 3D; Novos recursos digitais para clientes e parceiros

A HP e a Autodesk, fornecedora líder de software de projeto e produção, lançaram um projeto integrado para imprimir o fluxo de trabalho da plataforma Multi Jet Fusion da HP. As funcionalidade de design generativo do Autodesk Fusion 360 podem ser utilizados ​​para desenvolver designs otimizados para a tecnologia HP Multi Jet Fusion, permitindo ciclos de projetos mais rápidos e criativos, desde a criação de protótipos até à produção. A Penumbra Engineering está a aproveitar essa inovação conjunta para projetar dispositivos ultrassónicos de ponta com precisão e durabilidade para empresas como a Perceptive Sensor Technologies. Além disso, o Netfabb da Autodesk fornece suporte para uma gama completa de impressoras 3D HP Jet Fusion.

Como parte do esforço da HP para liderar a transformação para o fabrico digital, também disponibilizou novas funcionalidades online para parceiros e clientes que pretendem acelerar o seu caminho para a produção em massa com as soluções de impressão 3D da HP. Essas funcionalidades incluem:

 

  • Plataforma de Talentos Digitais I-AM: À medida que a indústria de impressão 3D continua a evoluir, as empresas enfrentam o desafio de encontrar e reter funcionários qualificados. A HP disponibiliza acesso ao ecossistema da sua principal plataforma de crescimento de carreira digital para produção aditiva. O i-AM Digital ajuda a ligar os empregadores a um conjunto de talentos altamente envolvidos e também apresenta casos de estudo, aprendizagem informal e cursos de formação para aqueles que desejam ingressar no setor.
  • 3D ExchangeNet (3DX): A HP é uma patrocinadora fundamental desse mercado, ao ajudar as empresas de impressão 3D a identificar oportunidades de capital de crescimento, investimento ou aquisição. O 3DX também oferece recursos para ajudar as empresas a desenvolver parcerias estratégicas e programas de formação.

HP apresenta a tecnologia HP Metal Jet na formnext 2018

Após a sua estreia na IMTS 2018 em setembro, a HP apresenta a HP Metal Jet na formnext 2018, a tecnologia de impressão 3D mais avançada do mundo para um alto volume de fabrico de peças metálicas de nível industrial. Fornecendo até 50 vezes mais produtividade a um custo significativamente menor do que outros métodos de impressão 3D, a HP Metal Jet está a ser implementada pelas líderes de fabrico GKN Powder Metallurgy e Parmatech para a produção de peças finais. Os clientes incluem os líderes globais Volkswagen e Wilo e líderes de mercado verticais inovadores, como o Primo Medical Group e o OKAY Industries.

No primeiro semestre de 2019, os clientes poderão fazer upload de ficheiros de projetos 3D e receber peças de classe industrial em grandes quantidades do novo Serviço de Produção de Metal Jet. As peças serão produzidas pelos parceiros da HP, GKN Powder Metallurgy e Parmatech, para garantir os mais altos padrões de engenharia e qualidade de produção. Informações técnicas, de preços e disponibilidade completas sobre a nova tecnologia Metal Jet da HP e sobre o serviço de produção em metal podem ser encontradas em HP.com/go/3Dmetals.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 646 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top