NEC investe em empresa de sistemas biométricos sediada nos EUA - Wintech

A NEC Corporation anunciou um investimento na Tascent, Inc., uma empresa de sistemas biométricos sediada nos EUA, com o objetivo de acelerar a expansão global dos seus negócios de segurança. O valor do investimento não foi divulgado.

Recentemente, a procura de identificação biométrica multimodal para reforçar ainda mais a segurança está a crescer rapidamente. Neste contexto, é esperado que o mercado de identificação pela íris venha a ter um crescimento significativo. A NEC vem desenvolvendo tecnologias de identificação biométrica há mais de 40 anos, tendo a tecnologia de biometria Bio-Idiom da NEC sido já introduzida em mais de 700 sistemas instalado em 70 países e regiões de todo o mundo. Adicionalmente, no início deste ano, o reconhecimento de íris da NEC foi considerado o mais preciso do mundo pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST), que recentemente também considerou as tecnologias de reconhecimento facial e de impressões digitais da NEC como as mais precisas.

Fundada em 2015, a Tascent fornece sistemas de identificação biométrica multimodal, dando um particular destaque à modalidade de íris. As tecnologias da empresa incluem tecnologia de controlo ótico para capturar remotamente uma imagem de íris precisa e de elevada qualidade em alta velocidade e uma tecnologia de interface de utilizador (IU) que orienta os utilizadores no suporte da captura de informações biométricas precisas. As tecnologias da Tascent estão incorporadas em sistemas de segurança amplamente utilizados em aeroportos, entidades governamentais e empresas de todo o mundo.

Este investimento e parceria irão permitir que as duas empresas melhorem em conjunto a capacidade de reconhecimento da íris, usando as tecnologias de controlo ótico e IU da Tascent e os avançados motores biométricos da NEC, e irão criar uma oferta de autenticação por íris de última geração para o mercado da segurança pública.

"No ‘Plano de Gestão a Médio Prazo 2020’ da NEC, a empresa posiciona o seu negócio de segurança como um motor para o crescimento global e está concentrada no desenvolvimento desse negócio.," afirmou Masakazu Yamashina, Vice-presidente executivo da NEC Corporation. "Em termos de evolução futura, a NEC procura expandir o seu negócio de soluções sociais e aumentar a sua rentabilidade pela aquisição de novos clientes e novos modelos de negócio e pelo aumento dos seus recursos tecnológicos e de implementação, através de colaborações e fusões ou aquisições, enquanto desenvolve as suas próprias tecnologias e soluções."

"A Tascent está entusiasmada com a criação desta parceria com a NEC para desenvolver soluções de identificação de nível mundial e para acelerar a adoção da biometria multimodal em aplicações governamentais e comerciais. A combinação única das tecnologias da NEC e da Tascent tem um grande potencial para endereçar os atuais desafios de identificação, tornando a vida mais fácil e segura para as pessoas em todo o mundo," disse Alastair Partington, Fundador e Co-CEO da Tascent, Inc.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 204 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top