A NetApp, líder em dados para a cloud híbrida, apresentou hoje a arquitectura comprovada NetApp ONTAP AI, alimentada por supercomputadores NVIDIA DGX e o armazenamento all-flash ligado à cloud NetApp AFF A800 para simplificar, acelerar e dimensionar o pipeline de dados em edge, core e cloud para implementações de Deep Learning e para ajudar os clientes a alcançar um impacto de negócio real com a Inteligência Artificial (IA).

Embora muitas organizações estejam a adoptar novas práticas, ferramentas e plataformas de IA, a maioria não tem controlo suficiente sobre o armazenamento dos seus dados distribuídos para garantir que dados completos, actuais e acessíveis estão disponíveis para os seus projectos de IA. O sucesso com a IA depende de uma abordagem empresarial aos dados. Para serem eficaz nos casos de uso de IA actuais e terem um negócio à prova de futuro para as novas aplicações de IA, as organizações têm de conseguir visualizar e controlar os seus dados, seja em edge, core ou cloud.  

“Organizações de todas as dimensões e de vários sectores estão a ter avanços significativos no uso de IA para resolver problemas da vida real, especialmente nas empresas. Todavia, apesar de serem muito entusiasmantes, os modelos e volumes de trabalho de IA não são fáceis de implementar, e muitas organizações estão a ter dificuldades nessa área”, afirmou Ritu Jyoti, vice-presidente de programa da IDC. “A arquitectura comprovada NetApp ONTAP AI é uma solução poderosa que irá ajudar os utilizadores a acelerar os resultados de negócio movidos a IA e a ultrapassar obstáculos de implementação.”  

“Organizações de todo o mundo estão a efectuar investimentos significativos em IA, mas muitas vezes não possuem as infra-estruturas necessárias para optimizar os seus dados para projectos IA e dimensionar as suas aplicações e fluxos de trabalho para criar o impacto de negócio que esperam”, disse Octavian Tanase, vice-presidente sénior, ONTAP, NetApp. “As soluções de dados ligados à cloud da NetApp e a nova arquitectura comprovada com os NVIDIA DGX criam um ambiente de dados único para a IA. Isto dá aos clientes o controlo, o acesso e o desempenho de que eles precisam para fornecer os dados certos no momento certo e no local certo às suas aplicações de IA – tudo à escala e tudo integrado, gerido e protegido pelo NetApp Data HYPERLINK "https://www.netapp.com/us/info/what-is-data-fabric.aspx"Fabric.”

Ao aproveitar o NetApp Data Fabric, a ONTAP AI possibilita que as empresas criem um pipeline de dados ininterrupto que vai da edge ao core e à cloud. Este pipeline integra fontes de dados diversas, dinâmicas e distribuídas, com protecção e controlo completos. Com uma capacidade e um poder de processamentos massivos, a ONTAP AI elimina os engarrafamentos de desempenho e permite um acesso seguro, sem perturbações, aos dados de múltiplas fontes e formatos de dados.

“A combinação dos NVIDIA DGX com os all-flash arrays da NetApp vai ao encontro dos desafios de infra-estrutura das implementações de IA actuais”, afirmou Jim McHugh, vice-presidente e director-geral de Sistemas de Deep Learning na NVIDIA. “A liderança da NVIDIA em IA e computação GPU, combinada com a inovação da NetApp em sistemas de armazenamento all-flash, dá aos clientes uma forma mais rápida de implementar a IA com um desempenho comprovado e um modelo de operações simplificado.”

A ONTAP AI é uma arquitectura comprovada conjunta da NetApp e da NVIDIA que combina as mais potentes soluções GPU a nível mundial com o software e os sistemas flash mais rápidos e ligados à cloud.

Entre as suas funcionalidades e vantagens contam-se:

  • Implementação fácil. Permite entrar mais depressa no universo da IA eliminando as dúvidas e a complexidade do design.
  • Dimensionamento sem limites. As organizações que estão a dar os primeiros passos na aprendizagem profunda podem começar com uma configuração 1:1 e dimensionar à medida que os seus dados aumentam, para uma configuração 1:5 ou superior. ​
  • Gestão com confiança. Design de solução de elevada disponibilidade com armazenamento redundante e ligações de rede e servidor.
Classifique este item
(0 votos)
Ler 1722 vezes
Tagged em
Top