A Samsung Electronics Co., Ltd. vai abrir em Nova Iorque um novo centro de investigação de Inteligência Artificial (IA), para reforçar as suas capacidades nesta tendência.

Localizado no coração de Chelsea, o centro Nova-iorquino será liderado por Daniel D. Lee, Vice-Presidente Executivo da Samsung Research. Com a colaboração de um especialista em IA baseada em neurociência, H. Sebastian Seung, Vice-Presidente Executivo da Samsung Research, o Centro de Inteligência Artificial de Nova Iorque vai liderar a investigação avançada de IA na robótica. Enquanto Cientista Investigador Chefe da Samsung Electronics, H. Sebastian Seung vai também aconselhar a empresa no que diz respeito à investigação avançada de IA com vista ao desenvolvimento de futuras oportunidades para o crescimento do negócio.

“O que precisamos agora é de nos focarmos na criação de novos valores que tornam a vida das pessoas mais fáceis e convenientes ao potenciar o poder da IA nos produtos e serviços Samsung”, diz Hyun-suk Kim, Presidente e Diretor da Samsung Research, a divisão de I&D avançada da área de dispositivos da Samsung Electronics. “Para tal, os nossos Centros Globais de IA, incluindo o centro de Nova Iorque, devem ter um papel crucial.”

A Samsung anunciou ainda os seus planos para expandir as suas capacidades de investigação de IA com objetivo de empregar cerca de 1000 especialistas até 2020. Este será o 6º centro de IA da Samsung, e funcionará em parceria com os restantes Centros de IA da empresa, localizados na Coreia, no Reino Unido, no Canadá, na Rússia e em Silicon Valley, nos EUA.

“Estamos muito entusiasmados por abrir um novo centro de IA da Samsung em Nova Iorque, que estará especializado em investigação robótica”, afirmou Daniel D. Lee. “Nova Iorque é uma das maiores cidades do mundo, e com esta nova instalação vamos ser capazes de potenciar um enorme talento nesta área. Esperamos também colaborar com universidades e centros académicos de topo desta região.”

A cerimónia de inauguração do centro decorreu no passado dia 7 de setembro, com cerca de 100 convidados, incluindo Kim Hyun-suk, Presidente da Divisão de Consumer electronics da Samsung Electronics, Seunghwan Cho, Vice-Presidente Executivo da Samsung Research, Geunbae Lee, Diretor do Centro de IA da Samsung em Seoul, Professor Daniel P. Huttenlocher, Reitor do Cornell Tech e o Professor David Tank, Diretor do Princeton Neuroscience Institute.”

 

“O campo da IA fez um progresso revolucionário ao adotar finalmente as redes neurais”, disse H. Sebastian Seung. “Este é apenas o início de uma nova era de inovação na Inteligência Artificial, e no centro de investigação de IA da Samsung em Nova Iorque estamos orgulhosos por fazer parte desta jornada emocionante”

Os Centros de IA globais vão contribuir para a investigação da Samsung em IA graças às oportunidades únicas de cada região, e a Samsung espera expandir os seus centros a outras tecnologias e áreas de talento para cimentar o seu lugar na indústria em investigação de IA.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 78 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top