Rui Bento assume a liderança do negócio Uber Eats para o Sul da Europa - Wintech

Rui Bento, que estava até agora à frente do negócio de “ridesharing” da Uber para a Península Ibérica, passará a liderar a região do Sul da Europa no negócio Uber Eats, que inclui mercados como Portugal, Espanha ou Itália.

Rui Bento chegou à Uber em 2014 para liderar a operação da empresa em Portugal. Quatro anos depois, a Uber está disponível para mais de metade da população portuguesa, cobrindo as Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, a Região do Algarve, e as cidades de Braga e Guimarães, com um leque diversificado de produtos - desde o económico uberX, ao topo de gama UberBLACK, passando pelo ecológico uberGREEN. Em 2017, Rui Bento assumiu também a liderança das operações da Uber no mercado espanhol.

Rui Bento comenta este novo momento profissional: “Estou muito entusiasmado com este novo desafio, e com a oportunidade de levar a melhor experiência de descoberta gastronómica e de entrega de comida a cada vez mais pessoas por toda a região do Sul da Europa”. Sobre os últimos quatro anos no negócio da aplicação de mobilidade em Portugal reforça que “Sinto-me grato e honrado por ter feito parte de um capítulo tão importante para o desenvolvimento e para o futuro da mobilidade nas cidades portuguesas”.

A Uber vai agora recrutar - num processo interno e externo - um novo gestor para continuar a desenvolver o negócio em Portugal. Adicionalmente, a empresa continua à procura de reforçar as suas equipas em Portugal, com oportunidades de carreira na equipa do Uber Eats em Portugal, e com diversas outras posições em aberto no Centro de Excelência da Uber em Lisboa. Mais informações sobre os perfis a identificar podem ser encontrados aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 289 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top