Lenovo novos Thinkpad - Wintech

A Lenovo apresentou hoje dois novos membros da família de workstations portáteis Thinkpad – o ThinkPad P1 e o ThinkPad P72, dois equipamentos que prometem responder de forma eficaz às constantes exigências do mundo laboral.

A ThinkPad P1 é a workstation móvel mais fina, leve e elegante da Lenovo e proporciona aos utilizadores o estilo que querem e desempenho que precisam. Para além de responder assertivamente em termos de performance e fiabilidade, a workstation mais fina de sempre da Lenovo possui um design elegante. Esta combinação permite à Lenovo apresentar agora no mercado uma workstation com um “look and feel” ultra premium. 

Não há outra empresa que combine desta forma ímpar a elevada performance com a elegância como o fabricante de carros de luxo Aston Martin. Para esta empresa, o ThinkPad P1 representa não apenas uma oportunidade para melhorar a produtividade, mas também um sistema totalmente alinhado com a sua própria filosofia de design.

“Na Aston Martin, comprometemo-nos com um elevado nível de excelência focando-nos num design pensado cuidadosamente e na necessidade de irmos sempre um passo mais além”, disse Neil Jarvis, Director of IT and Innovation, Aston Martin. “Foi exatamente esta excelência que identificamos no novo ThinkPad P1 – desde a sua imagem cheia de estilo ao seu impressionante desempenho. A nossa equipa criativa beneficia dos gráficos de qualidade profissional e do incrível ecrã e a nossa equipa executiva tira o máximo proveito deste sistema ultrafino e leve que aufere ainda de um toque cheio de estilo. O ThinkPad P1 é o parceiro perfeito para os diversos utilizadores na nossa empresa”.

Com um acabamento em preto, um touchpad de vidro e um teclado muito confortável, o ThinkPad P1 conta com um design topo de gama que proporciona uma experiência premium de utilização.

Este nível de excelência no que respeita ao detalhe vai um passo mais além com a fonte de alimentação do ThinkPad P1. Os clientes sabem que uma workstation fina e leve só tem valor acrescentado se tiver uma boa fonte de alimentação. Para responder a este problema, a Lenovo reduziu o peso em 35 por cento para assegurar que o ThinkPad P1 responde a todos os requisitos da categoria de equipamentos finos e leves.

Certificado pelas principais aplicações ISV, o ThinkPad P1 conta com processadores Gen Intel® Xeon® e Core™ de 8.ª geração – incluindo suporte para o Core i9 – e suporta memória ECC e velocidades de relógio de até 4.6GHz. Os utilizadores podem ainda beneficiar de melhorias de performance com as mais recentes placas gráficas profissionais NVIDIA Quadro P1000 e P2000.

Além dos seus gráficos e processadores, esta workstation móvel oferece ainda um ecrã 4K UHD de 15 polegadas capaz de representar 100% da gama de cores Adobe, assim como um ecrã tátil, standard de câmara IR, 4TB de armazenamento M.2 e 64GB de memória a 2667MHz.

Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento dos melhores laptops comerciais, os engenheiros de design do ThinkPad P1 escolheram as melhores funcionalidades do portefólio ThinkPad para maximizar as capacidades, a performance e o design premium em todos os detalhes do equipamento.

“Quando começámos a criar o ThinkPad P1, sabíamos que o desafio passava por criar uma workstation móvel que pudesse ostentar as capacidades profissionais e a fiabilidade reconhecida ao nosso portefólio ThinkPad, mas também para responder às necessidades que os nossos clientes apresentam no que respeita a equipamentos com um design fino, leve e elegante”, disse Rob Herman, General Manager de Workstations, Lenovo. “Não é preciso fazer concessões entre capacidades de processamento, peso ou elegância: o ThinkPad P1 consegue reunir todos estes argumentos, ponto final.”

A Lenovo apresentou também o seu novo ThinkPad P72. Concebido especialmente para utilizadores exigentes em termos de capacidades e desempenho, o ThinkPad P72 apresenta-se como a escolha ideal para utilizadores nas indústrias de petróleo e gás, automóvel ou financeira. Um verdadeiro desktop replacement, oferece um chassis de 17” que inclui os mais recentes processadores Intel® Xeon® e Core™ de 8.ª geração e as mais poderosas soluções gráficas NVIDIA® Quadro – até P5200 – para responder às mais exigentes tarefas. Com até 6TB de espaço de armazenamento, 128GB de memória e 16GB de memória Intel ® Optane ™, os utilizadores conseguem gerir uma grande quantidade de dados recorrendo a todo o seu poder de computação.

A Lenovo assume o compromisso de compreender as necessidades dos seus clientes e as suas exigências quotidianas no que respeita a fluxos de trabalho. Com a apresentação do ThinkPad P1 e do ThinkPad P72, a empresa responde a estes tão diferentes e únicos grupos de necessidades.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 384 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top