A Apple tornou-se esta semana a primeira empresa norte-americana a atingir o valor de um milhão de milhões de dólares.

A faceta foi conseguida depois de existir um salto, bastante significativo, do valor das ações da empresa e que resultaram da divulgação dos resultados trimestrais. O valor da ação passou a ser 207,39 dólares.

“Equipa, a Apple passou hoje um marco importante. No fecho (da bolsa) o preço de cada ação era de 207,39 dólares (cerca de 180 euros), e a bolsa de valores valoriza a Apple em mais de um bilião de dólares”, começa por escrever no email o executivo. Para Cook, os resultados demonstram “a inovação da Apple”.

No mesmo comunicado, é ainda feita uma dedicatória aos funcionários da empresa: “São vocês, a nossa equipa, que fazem a Apple grandiosa e o nosso sucesso foi devido ao vosso trabalho árduo, dedicação e paixão”. E agradece dizendo que: “Quero-vos agradecer do fundo do meu coração por todas as horas extra, por todas as vezes que se recusaram a aceitar algo menos que a excelência no nosso trabalho juntos.”

Finalmente, e antes de terminar o e-mail enviado, o presidente executivo relembra Steve Jobs (fundador da Apple) : “O Steve fundou a Apple baseado na crença que o poder da criatividade humana pode resolver até os maiores desafios e que as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo são as que o mudam”.

De registar ainda que a Apple não é a primeira empresa a conseguir atingir este valor no mercado, pois há 11 anos atras, a PetroChina, conseguiu igual feito.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 187 vezes Modificado em Ago. 04, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top