what3words associa-se à ecoscooting permitindo a localização das moradas através de apenas 3 palavras - Wintech

A experiência da entrega é um fator decisivo para os compradores on-line, o que leva as empresas de comércio eletrónico a melhorar constantemente os seus serviços em busca de maior eficiência. É por isso que a EcoScooting, serviço de entrega porta a porta com veículos 100% ecológicos, chegou a um acordo de colaboração com o sistema de endereços global what3words, que permite identificar e partilhar qualquer local específico com apenas três palavras.

A empresa já oferece a possibilidade de integrar este sistema nas plataformas de e-commerce com as quais trabalha em Lisboa, Barcelona, ​​Madrid, e Valência, para oferecer aos seus clientes entregas mais precisas, rápidas e eficazes.

Ao escolher um vendedor online, 88% dos consumidores estão dispostos a pagar mais para receber o pacote no mesmo dia ou ter uma entrega mais rápida, de acordo com o Relatório “Consumer Insights Survey 2018” da PwC. Os consumidores exigem entregas cada vez mais rápidas e precisas, bem como entregas em curso. No entanto, as indicações tradicionais das das ruas é um fator que, em muitos casos, limita a experiência de entrega. Os sistemas atuais de gestão de endereços são um legado deixado pelo período anterior à era da Internet, do e-mail e do comércio eletrónico, de modo a que muitas vezes não são localizadas com precisão nos mapas digitais e não oferecem a eficiência ou a cobertura que as empresas de logística atuais precisam.

Isto é especialmente evidente nos grandes escritórios, complexos e propriedades industriais com várias entradas, onde os estafetas perdem muito tempo a localizar o edifício ou a entrada correta. “Na melhor das hipóteses, tal facto reduz a velocidade de entrega durante o último quilómetro e meio. Na pior das hipóteses, se não podemos entrar em contato com o destinatário durante a entrega, isso pode significar o retorno do pacote para a central e posterior reenvio, com o consequente aumento do tempo de entrega”, comenta Robain de Jong, CEO da EcoScooting.

Para evitar estes contratempos, what3words dividiu o mundo em zonas de 3m2, cada uma com um endereço exclusivo, composto por três palavras. Isso permite escolher qualquer local, seja um ponto de recolha ou de entrega, de forma completamente precisa e através de três simples palavras, algo mais simples e fácil de lembrar do que um endereço postal tradicional. Por exemplo, o arquivo ///filled.soap.count aponta especificamente os 3x3m da porta de entrada do escritório what3words em Londres. Atualmente, a aplicação está disponível para dispositivos iOS e Android em 26 idiomas e é gratuito para todos. A EcoScooting tem sido o primeiro serviço de entrega a integrá-la nos seus processos, com o objetivo de melhorar a experiência de compra e a fidelidade do cliente. As lojas eletrónicas que fazem uso destes serviços em Portugal e Espanha, já podem compilar endereços de entrega e/ou de recolha de 3 palavras no ato do pagamento, conseguindo entregas mais rápidas e precisas.

“Encontramos no what3words o aliado perfeito para evitar contratempos nos negócios e melhorar a experiência de entrega para os nossos clientes. Agora, qualquer site tem disponível uma morada de 3 palavras confiável, precisa e fácil de usar, o que nos ajuda a melhorar a eficiência dos nossos serviços. Assim, também temos disponível entregas em curso e para qualquer morada, desde a entrega de óculos de sol na praia, a um conjunto de grelhas para um barbecue no parque”, acrescenta Robain.

“Com a maior frota de entrega de encomendas utilizando veículos 100% elétricos, os revendedores da EcoScooting podem agora fazer as entregas mais rapidamente e em qualquer lugar. De acordo com testes realizados em outros países europeus, o tempo de entrega pode ser reduzido em 30% quando se utiliza um endereço de 3 palavras versus um endereço tradicional. O impacto da nossa tecnologia é claro tanto para as empresas como para os consumidores. Estamos entusiasmados por trazer estes benefícios para os mercados português e espanhol pela mão da EcoScooting “, acrescenta Pierre Francois, Diretor de Colaborações na what3words.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 269 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top