A Commvault, líder global em backup empresarial, recuperação, arquivamento e gestão de dados na cloud, anuncia um novo acordo de colaboração com a IBM, segundo o qual a IBM Business Resiliency Services poderá proporcionar um serviço gerido tendo por base o portfólio de soluções de software de proteção e gestão de dados da Commvault, incluindo a Commvault Data Platform.

Com este novo acordo, a IBM Business Resiliency Services poderá oferecer aos seus clientes uma plataforma única e potente para gerir, realizar backup, recuperar, migrar e indexar todos os seus dados, estejam estes alojados em ambientes locais ou na cloud.

A IBM Business Resiliency Services dará aos seus clientes a oportunidade de implementar o software da Commvault em instalações próprias, em infraestruturas geridas nos centros de dados da IBM e nos ambientes cloud da IBM. A empresa oferecerá o software como solução e como serviço gerido. O software da Commvault também permitirá aos clientes do sector da Saúde da IBM gerir dados críticos MEDITECH, EPIC e outros dados HER, assim como imagens médicas em toda a sua organização.

A aliança entre a IBM e a Commvault é a resposta à crescente necessidade das empresas de proteger e gerir os seus dados de uma forma simples, potente e completa, que reduza a complexidade dos seus ambientes de TI. A nova economia digital está a aumentar esta dificuldade, à medida que cresce o volume e o tipo de dados, assim como ciberameaças como o ransomware. Além disso, a implementação do RGPD e outras normativas sobre a privacidade dos dados, em combinação com a crescente diversidade dos ambientes de TI que consistem em vários tipos de infraestruturas locais e múltiplos serviços na cloud, estão a criar uma maior complexidade para as empresas.

“As organizações se encontram numa fase em que os clientes procuram mais simplicidade e agilidade nas suas soluções de backup e recuperação, que os ajude na sua transformação digital”, sublinha Danie Witteveen, vice-presidente de soluções globais da IBM Business Resiliency Services. “Uma integração sem problemas das soluções da Commvault e IBM para realizar backup interno e externo ajudará a proporcionar um modelo de continuidade de negócio simplificado e a reduzir os riscos operativos e os custos para os clientes”.

Com este novo acordo, os clientes da IBM Business Resiliency Services poderão comprar facilmente serviços da Commvault através da IBM, o que lhes dará novas ferramentas para manter a continuidade do negócio, aperfeiçoar os esforços das suas TI, minimizar os riscos normativos e de cibersegurança e utilizar os dados como um ativo, através de: 

  • Otimização das operações de backup, arquivamento, recuperação, pesquisa e e-discovery através de aplicações, bases de dados e postos de trabalho, com migração específica, pesquisa granular e outras capacidades desenhadas para otimizar a gestão de aplicações como IBM DB2, Microsoft Office 365, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint, Microsoft SQL, Microsoft Active Directory e Oracle.
  • Implementação de estratégias completas de proteção de dados (contra o ransomware, por exemplo) e cumprimento normativo (RGPD e outros) que lhes permitam fazer backup, localizar, governar e recuperar facilmente os dados da sua organização e a partir de um portal centralizado.
  • Aplicação de estratégias para a cloud híbrida, ao mover, gerir e ativar os dados em instalações locais e infraestruturas na cloud, incluindo IBM Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).

“Como parceiro de Resiliência de Negócio da IBM, este acordo alargado permite à SHI oferecer uma solução de proteção e gestão de dados com integração profunda com Microsoft Enterprise”, afirma Ed McNamara, diretor de comunicação e marketing da SHI International (distribuidor da IBM e Microsoft). Como resultado, os clientes da SHI terão uma melhor forma de adquirir e implementar este conjunto de soluções de alta gama da IBM, Microsoft e Commvault, permitindo-lhes otimizar a gestão e a proteção das sus aplicações mais vitais”.

“A combinação da plataforma de proteção e gestão de dados líder na industria da Commvault com a vasta experiência em continuidade de negócio da IBM Business Resiliency Services, permitirá aos clientes da IBM gerir, proteger e arquivar os seus dados empresariais de forma mais simples, independentemente de onde estejam alojados”, sublinha Owern Taraniuk, diretor de alianças mundiais e de desenvolvimento de negócio da Commvault. “Ao poder oferecer aos seus clientes os produtos da Commvault, os especialistas da IBM Business Resiliency Services podem garantir que a cibersegurança, o cumprimento normativo, a adoção da cloud e outras iniciativas de transformação digital não provocarão qualquer interrupção nas suas operações. Esta nova aliança proporciona à IBM Business Resiliency Services a plataforma de gestão de dados de que necessita para resolver os numerosos desafios de resiliência de TI que os seus clientes enfrentam à medida que avançam para os novos ambientes de cloud híbrida".

Classifique este item
(0 votos)
Ler 798 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top