A Zurich, seguradora que está a celebrar o centenário da sua operação no mercado português, acaba de lançar a MyCustomer, uma aplicação móvel que disponibiliza aos mediadores uma solução digital para a gestão do cliente. A solução foi desenvolvida em Portugal, em colaboração com a Apple, e será implementada em mais mercados onde a Zurich opera. Portugal também foi o país piloto para testar a nova solução.

Desenvolvida por agentes e para agentes, a app MyCustomer permite ter uma visão 360º e detalhada de cada cliente, identificar rapidamente oportunidades de negócio, receber alertas para melhorar a personalização do serviço ao cliente e aumentar a produtividade, otimizando o dia de cada agente e mantendo-o informado mesmo estando fora do escritório.

“A MyCustomer vem permitir que os agentes Zurich disponibilizem um serviço melhorado e adaptado a cada cliente, criando relações mais próximas com cada um. Através desta nova aplicação será possível aceder à informação concreta que é necessária para satisfazer as necessidades do cliente” explica Nuno Catarino, Diretor de Vendas e Distribuição da Zurich Portugal acrescentando ainda que “Este é mais um exemplo do nosso compromisso com o mercado português e com os nossos mediadores, dotando-os de plataformas digitais que proporcionem uma melhor experiência aquando do contacto com os clientes. A Zurich está a celebrar 100 anos em Portugal e tem vindo a afirmar-se na vanguarda das novas tendências do mercado ao mostrar o seu lado inovador e tecnológico.”

A criação da app MyCustomer contou com a colaboração intensiva dos mediadores, que estiveram envolvidos em todo o processo em Portugal e na Califórnia, com a equipa da Apple. A Zurich avança agora para uma segunda fase, ao trabalhar com outros países da região EMEA para realizar o mesmo projeto, combinando o envolvimento dos agentes, no design e na definição das funcionalidades da app, com a experiência da Apple, apostando na área tecnológica ao digitalizar processos que oferecem uma melhor experiência a todos os envolvidos.

Recorde-se que há um ano a Zurich lançou a plataforma digital MyZurich, uma ferramenta também para mediadores que permite uma melhor gestão da carteira Zurich, ao agilizar processos do quotidiano profissional a qualquer hora e a partir de qualquer local, através de um dispositivo móvel. A MyCustomer vem complementar a solução já existente, mas focada no cliente. O MyZurich visa a gestão de carteira, porquanto o MyCustomer visa a gestão de clientes.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2600 vezes
Tagged em
Top