A Unbabel, startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, comemora cinco anos de existência e vai comemorar com o primeiro evento anual, que decorrerá no próximo dia 21 de junho no Centro Champalimaud para o Desconhecido, em Lisboa.

A iniciativa contará com três painéis onde os temas Customer Service, Marketing e Desenvolvimento de Produto serão discutidos por especialistas mundiais. Pedro Martins, da Farfetch, Natalie Ruhl, da SoundCloud, Paula Kennedy, da Convergys, Carl Wong, da LivingLens e Miguel Alves Ribeiro, da Zomato, são alguns dos oradores nacionais e internacionais que vão enriquecer os debates do Unbabel Annual Event.

Nesta iniciativa, a startup portuguesa liderada por Vasco Pedro irá igualmente fazer uma apresentação com o balanço dos últimos cinco anos, de como a Unbabel está a criar uma nova categoria de mercado, o TaaS - Translation as a Service, e apresentar a sua visão e objetivos para o futuro.

Recorde-se que a Unbabel é uma das mais importantes start ups portuguesas contando com clientes de relevo mundial, como os casos da Under Armour, Pinterest, Rovio, Skyscanner, entre outros. A empresa levantou em janeiro deste ano 23 milhões de dólares de alguns dos investidores de topo mundiais.

“A Unbabel foi criada com a ambição de atingir os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês e permitir que todas as empresas possam ter, desde o primeiro dia, um alcance global”, afirma Vasco Pedro, CEO e co-fundador da Unbabel. O mesmo responsável salienta ainda que “no Unbabel Annual Event iremos partilhar a nossa visão de um mundo sem barreiras linguísticas e demonstrar como aliamos a melhor machine-learning com especialistas linguísticos para uma comunicação multilingue à escala mundial”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 742 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top