A Novabase foi a empresa responsável pela renovação de todo o sistema de validação de títulos da Transtejo/Soflusa, naquele que é o primeiro projeto de instalação de validadores de nova geração, nos operadores públicos de transporte da região de Lisboa. 

O novo sistema, que vem substituir uma tecnologia com quase 20 anos, vai permitir à Transtejo/Soflusa uma gestão de validações e um controlo da lotação dos navios mais eficazes, com indicadores operacionais mais fiáveis, com menor taxa de falhas.

Para os passageiros do transporte público fluvial, esta modernização tecnológica traz interfaces gráficos mais intuitivos, apresentando mensagens simplificadas que permitem escolher e aderir a outras tecnologias de suporte, conferindo uma maior facilidade e comodidade à sua mobilidade diária.

Para Sara Ribeiro, administradora das empresas Transtejo/Soflusa com o pelouro das Tecnologias de Informação, “Um dos nossos objetivos é a constante melhoria da qualidade do serviço, de forma a oferecer maior comodidade, conforto, economia de tempo e segurança aos passageiros que todos os dias utilizam o transporte público fluvial, garantindo a máxima fiabilidade do sistema no quadro da mobilidade na área metropolitana de Lisboa. A implementação deste novo sistema vem ao encontro destes objetivos, melhorando significativamente a mobilidade de cerca de 60.000 passageiros que todos os dias utilizam os nossos navios.”

Para Carmo Palma, managing director do negócio de Transportes da Novabase, “Os utilizadores de transportes públicos estão cada vez mais exigentes e procuram soluções simples e intuitivas, e o desafio da Novabase passa por desenvolver e implementar soluções tecnológicas que respondam às suas necessidades. Acreditamos que esta solução vai melhorar de forma significativa a experiência de utilização do transporte público.”

A Novabase reforça, assim, o seu posicionamento enquanto player de referência na área de bilhética, com um portfolio de produtos e serviços que dão resposta a uma nova realidade na mobilidade e nos transportes públicos.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1280 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top