A Lenovo anunciou a introdução do ThinkSystem SD530, 1500 nós de alta performance e com alto poder de processamento e armazenamento, no supercomputador de pesquisa mais poderoso do Canadá.

O supercomputador Niagara está agora preparado para ser utilizado pelos investigadores de todo o mundo e permite a computação em larga escala de diversos dados relacionados com inteligência artificial, mudanças climáticas, astrofísica, entre outros.

Com a adição do Lenovo ThinkSystem SD530, o Niagara fornecerá mais de três petaflops de poder de processamento para realizar em simultâneo cálculos e simulações de uma grande quantidade de dados.

"O nosso objetivo é ajudar as principais equipas e instituições de investigação do mundo a alavancar a computação de alto desempenho para resolver os maiores desafios da humanidade", disse Scott Tease, diretor executivo da HPC e de AI no Lenovo Data Center Group. "A nossa estreita parceria com a Universidade de Toronto, com o Compute Ontario e com o Compute Canada para desenvolver o Niagara como a plataforma de computação de pesquisa mais poderosa do Canadá é um ótimo exemplo de inovação colaborativa que podemos alcançar no cumprimento desse objetivo".

Classifique este item
(0 votos)
Ler 786 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top