A NOS inaugurou hoje o Data Center Imopolis II em Carnaxide, uma infraestrutura dotada da mais avançada tecnologia e que permite reforçar significativamente o suporte aos seus negócios e a oferta empresarial da operadora nas áreas de Cloud e serviços associados.

O Data Center ocupa uma área de cerca de 1000 m² e conta com uma área útil de 630 m2 de salas técnicas onde serão alojados os sistemas de computação e armazenamento de dados.

O parque de Data Centers da NOS é objeto de investimento contínuo por parte da operadora na ordem dos 10M€ anuais. A NOS tem previsto para 2018 um reforço da oferta de 50% na capacidade de armazenamento de dados e serviços associados.

De acordo com Jorge Graça, administrador da NOS, “o novo Data Center é o mais moderno e eficiente em Portugal e vai aumentar a capacidade da empresa no suporte à sua atividade e no serviço aos seus clientes empresariais, em duas áreas suportadas pelo armazenamento de dados que estão a ter um crescimento exponencial: serviços de Cloud e Data Analytics.”

“Em 2018 a NOS está a aumentar em 50% a capacidade instalada no armazenamento de dados e serviços empresariais associados, com mais infraestruturas de nova geração a serem reveladas em breve”, acrescentou o responsável que é também CTO (Chief Technology Officer) da operadora.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 578 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top