SIBS e IBM juntas no combate à fraude financeira com solução cognitiva inovadora - Wintech

A SIBS, um dos maiores processadores de pagamentos da Europa e África, acaba de avançar em parceria estratégica com a IBM para o desenvolvimento de uma solução cognitiva de deteção de fraude financeira em tempo-real, pioneira no mercado português e inovadora no mundo, agregando o know-how e procedimentos de segurança e anti-fraude da SIBS com a tecnologia cognitiva de última geração da IBM na área de Watson for Financial Services.

Esta solução será disponibilizada num modelo as-a-service, para a monitorização, prevenção, deteção, interceção e investigação de fraude em processos de pagamento ou em qualquer outro processo de transação, e estará disponível para várias entidades a nível global, sejam bancos, emissores de cartões, retalhistas, ATM, TPP (Third Party Payment System) ou gateways.

A nova solução promete grandes poupanças para as instituições financeiras, ao identificar e encurtar os ciclos de deteção de padrões de fraude, ao reduzir o tempo e o esforço para atualizar os existentes e implementar novos, e ao permitir formas mais rápidas e mais eficazes de resposta, fortalecendo a experiência e a confiança do cliente.

A SIBS tirará partido da solução Counter Fraud Management for Safer Payments da IBM, disponível na plataforma integrada de soluções Watson para os serviços financeiros, e já utilizada por alguns dos maiores e complexos portefólios de pagamentos no mundo, com capacidades cognitivas únicas, algoritmos de machine learning e escalabilidade, para uma maior precisão na deteção de fraude, reduzindo consideravelmente os falsos alarmes e os custos operacionais das instituições.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1065 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top