Alexandre Fonseca é o novo Presidente Executivo (CEO) da Portugal Telecom e, com efeito imediato, passa a liderar a empresa de telecomunicações da Altice em Portugal. Claudia Goya, que se juntou ao grupo no Verão passado, e que soube gerir com sucesso a empresa durante os últimos meses, passará a ocupar o cargo de Chairwoman da PT Portugal.

Reconhecido no grupo pela sua postura e desempenho, Paulo Neves cessa funções na Altice.

Esta nomeação ocorre de acordo com a reorganização do grupo recentemente anunciada, com uma nova estrutura de gestão e modelo de governance, reforçando assim os compromissos oportunamente assumidos com Portugal, em particular, a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes.

Esta nova estrutura representa um retorno à organização inicial que fez crescer e credibilizou o grupo Altice no mundo.

Esta é uma reorganização que pretende ter líderes experientes e conhecedores da história do grupo, privilegiando a proximidade, o conhecimento, a eficiência na ação e a satisfação do cliente.

Alexandre Fonseca é o rosto da execução do projeto de infraestruturação em fibra ótica que em dois anos já cobriu mais de 4 Milhões de casas em Portugal, recorrendo a tecnologia quase 100% portuguesa, bem como sob o seu comando, mais de 650 engenheiros portugueses, na Altice Labs, têm criado e levado a tecnologia nacional a quase 40 países em todo o mundo.

O antigo cargo de Alexandre Fonseca, enquanto CTO, será ocupado por Luís Alveirinho, até aqui Diretor de Engenharia e Operações de Rede, que conta já com mais de três décadas ao serviço deste grupo de Telecomunicações.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 987 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top