A Auchan Retail anunciou esta manhã, em Hong Konk, a assinatura para o mercado chinês de uma aliança entre a Auchan Retail e a Alibaba.

Em comunicado, a retalhista destaca a sua presença na China, através de uma parceria desde 2000 com o grupo da Taiwan Ruentex, através da SunArt, uma filial cotada na bolsa de Hong Kong. A SunArt consolida as atividades chinesas das 2 marcas, Auchan e RT Mart, contando com 140 000 colaboradores que exploram 454 hipermercados em 224 cidades chinesas.

A aliança é feita pela aquisição da maioria das ações detidas pela Ruentex e de um reforço da participação da Auchan Retail na SunArt.

Esta Aliança associa o líder do comércio físico alimentar na China (SunArt) e o líder do comércio digital chinês (Alibaba) para fazer nascer o líder da distribuição "figital" (o melhor do comércio físico e digital) alimentar na China, o 1º mercado alimentar do mundo.

A Auchan pretende assim acelerar o seu processo de digitalização e reinventar a experiência de comprar do cliente chinês apoiando-se na plataforma digital do ecossistema da Alibaba.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2555 vezes
Tagged em
Top