A Apple anunciou hoje que vai investir 921 milhões de dólares num novo Data Center localizado na Dinamarca e que este será inteiramente alimentado através de energias renováveis.

Com este projeto, este será o segundo Data Center da Apple que é feito na Dinamarca e que, neste caso será localizado em Aabenraa, perto da fronteira com a Alemanha. O primeiro está a ser construído em Viborg e deverá estar a funcionar ainda este ano.

De acordo com as informações da empresa, o novo Data Center deverá estar a funcionar dentro de dois anos e deverá ser usado para alojar os serviços Europeus do iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri.

Erik Stannow, Manager da Apple nos países nórdicos, afirmou à Reuters que a empresa está entusiasmada “em expandir as operações dos seus Data Centers na Dinamarca e investir em novas fontes de energia limpa”. “O centro de Aabenraa, como todos os nossos data centers, vai funcionar com energia 100% renovável desde o primeiro dia”, concluiu o executivo.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1574 vezes Modificado em Jul. 10, 2017
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Apoiamos

Gled Agra X Streamer @ Facebook

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top