Braga, onde a WeDo Technologies nasceu no ano de 2000, foi a cidade escolhida para receber a nova Software Factory da tecnológica, o centro de investigação e desenvolvimento de software da empresa considerada líder mundial em soluções de Gestão de Fraude  e Revenue Assurance em Telecomunicações por analistas de mercado independentes. É deste centro de desenvolvimento que sai o software atualmente implementado em mais de 170 clientes espalhados por mercados tão diferentes quanto a Rússia, Austrália ou Estados Unidos da América.

 

Rui Paiva, CEO da tecnológica, justifica esta decisão com "o potencial existente no cluster tecnológico de Braga, onde temos uma rede de parceiros que nos apoiam como a Câmara Municipal de Braga, a InvestBraga e a Universidade do Minho", entidades que se fizeram representar na cerimónia de inauguração e aproveitaram o momento para felicitar a tecnológica por ser um exemplo ao nível da inovação e do desenvolvimento da comunidade local.

A capacidade de atrair, desenvolver e fixar os melhores talentos é, para a WeDo Technologies, um dos fatores-chave para o sucesso dos seus negócios. Atualmente com 600 colaboradores de 20 nacionalidades, os novos 500 metros inaugurados ontem permitirão criar 63 novos postos de trabalho.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2061 vezes Modificado em Jul. 04, 2016
Top