De acordo com a Gartner, “Este Quadrante Mágico para software de Backup e Recuperação de Centros de Dados de 2016 representa um novo enfoque e atualização do Quadrante Mágico de Software de Backup Empresarial e Appliances Integradas, que foi publicado em junho de 2015. O novo nome e a atualização dos critérios de mercado vêm dar resposta às solicitações dos clientes da Gartner para que se centrasse mais em software de backup e recuperação para empresas de média-grande dimensão, que protegem os processamentos de trabalho do centro de dados gerido por pessoal do mesmo”.
O novo informe também enfatiza que, “as estratégias de proteção de dados do passado no são suficientes para satisfazer os requisitos de recuperação atuais, e muito menos do futuro. Portanto, muitas empresas estão dispostas a adotar novas tecnologias e produtos de novos fabricantes, e mostraram um maior interesse em aumentar ou inclusive mudar completamente de fornecedores de backup e recuperação, para melhor satisfazer as novas necessidades a nível de serviço, dos requisitos de custos globais e da necessidade de uma gestão simplificada”.
“Para a Commvault, tudo sempre girou à volta dos dados, e o novo Quadrante Mágico valida esta nossa estratégia de ajudar as empresas a gerir e a proteger os seus dados, bem como a adotar de forma flexível novas tecnologias, especialmente a nuvem”, comenta N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “A Commvault é um claro líder em software de backup e recuperação de centros de dados, assim o afirmam os nossos clientes e parceiros. Ganhámos este reconhecimento graças a um grande investimento em inovação, por suportarmos a mais ampla variedade de hipervisores e plataformas da indústria, e por oferecermos flexibilidade no licenciamento de software e preços”.