Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/qwesdf/public_html/components/com_k2/models/item.php on line 1198

A Sonae Investment Management (Sonae IM) anunciou que concluiu a aquisição da SysValue, empresa que disponibiliza serviços de Auditoria e Peritagem, Consultoria, Formação e I&D em segurança da informação e com uma significativa presença nos sectores de telecomunicações, serviços financeiros, energia e sector público.

 

Esta aquisição, após a entrada no capital da S21sec em Setembro de 2014, constitui mais uma importante etapa na estratégia de liderança no mercado de cibersegurança e na sua expansão internacional. Esta operação torna a Sonae IM líder de mercado em Portugal.

 

 

Estamos muito satisfeitos com esta operação que se traduz num fortalecimento do nosso portfolio de cibersegurança, onde acreditamos há oportunidades para um operador focado que beneficie de escala. A SysValue representa um importante ativo para a Sonae IM não apenas em Portugal, mas também a nível europeu. A Sonae IM continuará atenta a oportunidades de crescimento, quer por via orgânica, quer através de aquisições”, afirma Carlos Alberto Silva, Administrador da Sonae IM a propósito desta aquisição.

 

Para João Barreto, fundador e presidente do Conselho de Administração da SysValue, “passar a fazer parte da estratégia de cibersegurança da Sonae IM é o resultado de 14 anos de dedicação à segurança da informação. Podermos trabalhar com a S21sec representa também uma oportunidade de aumentar a nossa capacidade de resposta em serviços de cibersegurança ainda com maior expertise e sofisticação. O aumento da nossa oferta, a capacidade de disponibilizar ao mercado novos serviços resultantes da atividade de I&D da SysValue bem como a nossa própria internacionalização são alguns dos benefícios imediatos desta operação”.

 

A integração da SysValue na Sonae IM irá permitir gerar ganhos de sinergias significativos, não apenas na concentração de estruturas de back-office e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, mas também em termos de conhecimento e I&D.

 

Para Pedro Leite, Vice-Presidente para Portugal da S21sec, “com a aquisição da SysValue, claramente reforçamos a nossa posição no mercado português, através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança. Como líderes de mercado queremos contribuir para o desenvolvimento do sector da cibersegurança no País e acreditamos ter as melhores equipas para o fazer”.

 

A Sonae IM reforça, com esta operação, a sua capacidade de intervenção junto das instituições governamentais nacionais e da UE, de modo a fortalecer a robustez e a capacidade de resposta europeia a incidentes de cibersegurança. Através da S21Ssec, a Sonae IM ocupa a presidência do ESCG (European Cyber Security Group), que representa a aliança dos cinco maiores grupos de cibersegurança europeus.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1041 vezes Modificado em maio 02, 2016

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico. Saiba mais.

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top